ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Casal invade relojoaria, rouba 6 veículos e entra em confronto com PMs

Data: Quarta-feira, 13/02/2019 18:00
Fonte: Gazeta Digital/ Rayane Alves

Michael Oliveira Candido Leite, 24, e uma adolescente de 17 anos foram detidos após invadirem uma relojoaria na avenida João Gomes Sobrinho, no bairro Lixeira, em Cuiabá. Eles roubaram uma motocicleta Fan CG 150, preta, 6 carros na fuga e trocaram tiros com policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

Segundo narra a ocorrência, o casal estava na companhia de outros dois suspeitos. Eles chegaram na loja por volta das 15h30, se passaram por clientes e, logo em seguida, anunciaram o assalto. As pessoas que estavam na relojoaria foram amarradas e sofreram ameaças de morte.

As investigações iniciais apontam que pelo menos 4 pessoas estão envolvidas neste crime. Testemunhas informaram que havia uma outra jovem e mais um rapaz, que supostamente dava cobertura. 

 

 

Outras pessoas perceberam a movimentação estranha e chamaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local,  as vítimas já estavam soltas.

Segundo as vítimas, um dos assaltantes fugiu em uma motocicleta com uma mochila carregada com vários objetos da loja.

Já o casal, que estava armado, roubou o primeiro carro, um Ônix branco, nas proximidades da relojoaria. A proprietária do veículo foi encontrada pedindo socorro na rua.

No bairro Areão, o casal abandonou o Ônix e roubou outro carro, um Toyota Etios prata. Nesta altura, várias viaturas já estavam perseguindo o casal. Inclusive um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para dar apoio na ocorrência.

Minutos depois, o casal deixou para trás o Toyota Etios e roubou na sequência uma S-10, um Fiat Mob, um HB-20 e Renault Fluence. Todos esteves veículos tomados de assalto foram abandonados em questão de minutos. 

Com o Renault em alta velocidade, Michael tentou bater em uma viatura na tentativa de escapar da prisão. Alguns dos policiais quase foram atropelados na pista ao descerem do carro. E neste momento começou a troca de tiros. 

Devido à troca tiros começou, o casal abandonou o carro e começou a fugir correndo. A adolescente foi detida e Michael preso.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para prestar depoimentos na Central de Flagrantes. O outro envolvido no crime ainda não foi identificado ou localizado.

Os envolvidos devem ser atuados por corrupção de menores, tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

Joias recuperadas 

Ao GD, a proprietária da loja contou que o casal entrou na empresa e outros ficaram esperando do lado de fora até que levaram inicialmente uma motocicleta e depois os demais carros.  

Além das joias, algumas já recuperadas, uma motocicleta de placa QBN- 8411, levada por um dos suspeitos não foi localizada.

Os demais veículos foram abandonados pelos acusados. Vítimas proprietárias de carros roubados contaram à reportagem que a ação do roubo não levou nem dois segundos e como não chegaram a reagir não foram ameaçadas.