ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Jovem juinense lança livro do gênero fantasia ''Sonhadores: Chamas de sentimentos''

Data: Terça-feira, 12/02/2019 16:15
Fonte: Por Jna Notícias

O Juinense Ronaldo Andrade lançou recentemente um livro do gênero fantasia, o projeto “Sonhadores: chamas de sentimentos” foi totalmente editado e ilustrado de forma independente. Nascido em Jacarezinho no interior do Paraná, o autor de apenas 20 anos mora em Juína há aproximadamente 12 anos.

O jovem conta que começou a escrever com 15 anos “quando eu fiz um texto na aula de português e minha antiga professora Sidinéia disse que eu escrevia bem e que eu podia escrever um livro... foi o que eu fiz” afirmou. Ronaldo também revelou detalhes sobre seu processo criativo e inspiração, “eu fiquei alguns meses procurando um tema que me agradasse, então, escolhi o gênero de fantasia, pois é o que mais gosto. Depois que escolhi percebi que não queria fazer sobre vampiros, lobisomens, bruxos e outros seres fantásticos, decidi me aventurar ainda mais nesse ramo e tentar criar meu próprio universo literário, entretanto não deixei de usar seres fantásticos que já existem.”

O autor ressalta ainda que ficou um bom tempo desenvolvendo o enredo do livro, durante o processo fez várias e várias mudanças, além de contar com a ajuda de alguns amigos e sugestões de antigos professores, até chegar no livro Sonhadores: Chamas de Sentimentos.

Ronaldo revelou a reportagem que por não ter condições de pagar profissionais da área de editoração e ilustração, ele mesmo se virou, pois além de escritor, o jovem também se arrisca como desenhista, “para fazer a impressão do livro eu juntei um dinheiro para que pudesse fazer algumas cópias. Fiz cerca de 25 cópias na primeira tiragem, e vendi todos em 2 semanas. Os livros são impressos em uma gráfica de São Paulo, pois sai mais em conta e também o material é de boa qualidade. Também vendo o e-book na plataforma do Kindle Unlimited da Amazon” destacou.

O livro Sonhadores: Chamas de Sentimentos é o primeiro de uma série de quatro livros, o segundo livro já está sendo escrito e o autor adianta que se chamará Sonhadores: Faíscas Escarlates e dará seguimento a jornada de Dream James, além de se aprofundar um pouco mais sobre a história dos Capuzes Vermelhos, personagens que aparecem no primeiro livro.

Sinopse  

  Capa do Livro Sonhadores: Chama de sentimentos

A história do livro é sobre a vida de Dream James, um adolescente de 16 anos que morava no interior de São Paulo, mas teve que passar as férias na casa de seus tios, e a partir dali sua aventura havia começado. Ele acreditava que sonhador tinha apenas um significado, no entanto descobriu outro. Ao ganhar uma pulseira de sua prima sua vida se torna um pouco diferente das outras pessoas. Sem seu consentimento vai parar em outro mundo, um lugar que para uns pode ser maravilhoso, mas para ele era o oposto. Um mundo fantástico, com criaturas que expelem gelo e pessoas que se transformam em animais. E para que pudesse retornar ao seu lugar de origem teve de enfrentar diversos obstáculos em seu caminho, e um deles o obrigou a usar três de seus piores sentimentos. O medo foi um deles, quais serão os outros dois?

Os interessados em saber mais detalhes e informações sobre os livros, acompanhe através das redes sociais Instagram: @autorronaldolandrade ou @sonhadores_chamasdesentimentos ; Facebook:https://www.facebook.com/autorronaldolandrade/ e contato Email:[email protected] .

A obra se encontra disponível na Amazon Brasil e outros 12 países no idioma português e pode ser encontrado através do link:https://www.amazon.com.br/dp/B07HKKBXVX .

O livro físico custa R$25.00 reais, o e-book tem o mesmo conteúdo do impresso, porém custa apenas R$2,99.

Autor Ronaldo, lendo sua obra