ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras vence Bragantino e volta à liderança de grupo no Paulistão

Time alviverde bate adversário por 2 a 0, nesta segunda (11), no Pacaembu, com gols de Dudu e Scarpa, chega aos 13 pontos e é líder do Grupo B

Data: Terça-feira, 12/02/2019 08:27
Fonte: Cesar Sacheto, do R7
JOCA DUARTE/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0 nesta segunda-feira (11), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Dudu e Gustavo Scarpa (de pênalti) fizeram os gols da equipe alviverde.

Os jogadores do Palmeiras atuaram com uma tarja preta na manga da camisa em homenagem às vítimas das recentes tragédias no país, casos da barragem de Brumadinhoo incêndio no alojamento do Flamengo e a morte do jornalista Ricardo Boechat

Com o resultado, o time palmeirense chegou aos 13 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B do Paulistão 2019. Já o Bragantino manteve o segundo lugar do Grupo C, com oito pontos, junto com a Ferroviária — mas lidera pelos critérios de desempate — e à frente do Corinthians, que tem sete.

O jogo

O time alviverde abriu o placar aos 7 minutos em um contra-ataque mortal que terminou com um belo passe do meia Moisés para a conclusão de Dudu, no bico esquerdo da grande área do Bragantino.

Aos 12 minutos, o meia Gustavo Scarpa fez ótima jogada pela direita, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento, mas a defesa da equipe interiorana conseguiu bloquear a finalização do atacante palmeirense.

Nos minutos seguintes, o time de Bragança Paulista tentou aumentar o volume de jogo e até conseguiu pressionar o Palmeiras, mas sem levar grande perigo para o gol de Fernando Prass.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

No entanto, aos 27 minutos, o Palmeiras teve outra arrancada fulminante com o centroavante Borja, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Alex Alves. Na cobrança, Gustavo Scarpa deslocou o goleiro e ampliou a vantagem.

Aos 32, Moisés dominou antes do meio de campo, arriscou de longe e quase fez um golaço. O goleiro Alex Alves, bem posicionado, defendeu sem dificuldades. 

 

Antes do apito final, aos 44 minutos, o Bragantino teve uma chance de diminuir o placar com Matheus Peixoto. O meio-campista pegou um rebote e bateu forte, mas Prass fez uma grande defesa.

Na volta do intervalo, o centroavante Borja perdeu um gol incrível. Era a chance de fazer o terceiro gol e praticamente matar a partida.

 

O colombiano dominou a bola após rebote do goleiro, mas chutou alto demais, mesmo estando sozinho, sem marcação alguma.

O time alviverde teve outras boas oportunidades para ampliar o marcador com Moisés e Dudu.

Aos 44 minutos, Borja ainda teve outra boa oportunidade para ampliar, mas adiantou demais a bola e parou nas mãos de Alex Alves, que saiu bem do gol.

Próximos jogos

O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, às 17 horas, para enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulistão. Um dia antes, na sexta, às 16h30, o Bragantino visitará o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC.