ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Juína, juiz converte prisão de mulher flagrada com droga em sua residência

Os entorpecentes estavam escondidos dentro de uma cômoda no quarto.

Data: Sexta-feira, 25/01/2019 08:26
Fonte: Juína News

Elionaria Lima, de 36 anos, moradora do bairro São José Operário, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva após participar de uma audiência de custódia no fórum da comarca de Juína no inicio da tarde desta quinta-feira.

Ontem, a Polícia Judiciária Civil de Juína durante cumprimento de mandado de buscas, apreensão e prisão localizou na residência dela aproximadamente 1,5 kg de maconha, balança de precisão e simulacro de arma de fogo.

A ocorrência só teve esse desfecho positivo porque policiais encontraram o filho dela, um adolescente, de 16 anos, na casa de Marta Souza Amorim, 26, mandante de um homicídio e uma tentativa contra os irmãos Raquel Meira Duarte, 22, e Gabriel Meira Duarte, 19. Os policiais foram lá para cumprirem a ordem judicial.

Desconfiados, os policiais fizeram buscas na casa do menor, em outro endereço, e encontrada a droga.

A mãe do menor também foi levada para delegacia e autuada em flagrante por associação ao tráfico. Durante entrevista a reportagem, ela disse que ‘trabalha’, e que não se envolve com droga, ela contou ainda que teria pedido ao filho para sair de casa.

O adolescente responderá ato infracional de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

A suspeita, Elionaria, deverá aguardar uma vaga em um presídio feminino no estado.

Crimes de Castanheira

A mandante dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio Marta Souza Amorim foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, resistência, desacato e lesão corporal (por ter agredido um dos policiais no momento da prisão) e organização criminosa. O juiz também converteu a prisão dela em preventiva.

Segundo os levantamentos da polícia, Marta e o menor são responsáveis por efetuarem cobranças e recolhimentos de dinheiros junto a traficantes.