ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cejudo massacra Dillashaw e mantém cinturão no UFC Brooklyn

Henry Cejudo precisou de apenas 32 segundos para nocautear o campeão dos galos e manteve o cinturão dos moscas do UFC

Data: Domingo, 20/01/2019 17:09
Fonte: LANCE!
(Foto: Getty Images/UFC)

O primeiro evento do UFC em 2019 entrou para a história. Realizado no Barclays Center, no Brooklyn (EUA) neste sábado (19), a edição viu o campeão dos moscas Henry Cejudo defender o seu cinturão em grande estilo. O aguardado combate contra o campeão dos galos TJ Dillashaw foi encerrado em apenas 32 segundos, com uma impressionante vitória de Henry por nocaute técnico.

Cejudo atropela Dillashaw em 32 segundos

A aguardada superluta durou menos de um minuto. Cejudo aproveitou um erro de Dillashaw e soltou uma forte esquerda que o derrubou. Henry partiu pra cima com tudo e utilizou seu ground and pound para encerrar a luta com apenas 32 segundos do primeiro round, se tornando a quinta disputa de cinturão mais rápida da história.

Greg Hardy é desclassificado em estreia no UFC

Foi com uma desclassificação que o polêmico Greg Hardy estreou no UFC. O ex-jogador da NFL aplicou uma joelhada ilegal em Allen Crowder e foi desclassificado do combate no segundo round. A luta foi fraca tecnicamente, e Hardy vinha vencendo até nocautear Crowder com uma joelhada enquanto ele estava com quatro apoios.

Paige VanZant finaliza Rachael Ostovich em retorno

Outro momento de destaque no evento foi o retorno de Paige VanZant. Após um ano parada por conta de lesão, ela finalizou Rachael Ostovich com um armlock. Ostovich, que lutou pela primeira vez após sofrer violência doméstica, começou melhor, mas VanZant cresceu no segundo assalto e conseguiu a finalização.

Glover Teixeira brilha e vira luta contra Karl Roberson

Depois de quase ser nocauteado, o mineiro Glover Teixeira conquistou uma vitória impressionante sobre Karl Roberson. Glover sofreu fortes cotoveladas ao tentar uma queda e esteve próximo de ser nocauteado, mas utilizou o seu afiadíssimo Jiu-Jitsu para se desvencilhar da situação, encaixando um katagatame e vencendo no primeiro assalto.

Donald Cerrone vence batalha contra Alexander Hernandez

A melhor luta do card preliminar teve o veterano Donald Cerrone conseguindo uma impressionante vitória sobre Alexander Hernandez. Retornando ao peso-leve, Cerrone não era o favorito para o combate, mas provou porque é um dos lutadores favoritos dos fãs. Ele trouxe a luta para a troca de golpes, onde foi superior a Hernandez em todos os momentos. O nocaute veio no segundo assalto, após um chute que levou Alexander ao chão, e ground and pound até a interrupção do árbitro.

Joanne Calderwood surpreende e bate Ariane Lipski

Sem tomar conhecimento do favoritismo da brasileira Ariane Lipski, a escocesa Joanne Calderwood registrou uma vitória por decisão unânime dos juízes. Calderwood surpreendeu a brasileira, mostrando bastante versatilidade no chão, conseguindo quedas e buscando finalizações. Lipski, que estreou no UFC, não conseguiu impor o seu agressivo jogo na trocação, e viu a adversária levar o combate.

Vinícius Mamute é nocauteado no primeiro round

E a estreia de Vinícius Mamute no UFC não foi das melhores. O meio-pesado brasileiro acabou nocauteado ainda no primeiro round pelo americano Alonzo Menifield. Mamute levou um knockdown logo nos segundos iniciais de luta, e não suportou a pressão de Menifield, que conseguiu mais um knockdown e encerrou o combate aos 3:56 do primeiro assalto, ampliando sua invencibilidade no MMA.

UFC Fight Night 143
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 19 de janeiro de 2019

Card principal
Henry Cejudo derrotou TJ Dillashaw por nocaute técnico no 1R
Allen Crowder derrotou Greg Hardy por desclassificação no 2R
Gregor Gillespie derrotou Yancy Medeiros por nocaute técnico no 2R;
Joseph Benavidez derrotou Dustin Ortiz por decisão unânime;
Paige VanZant finalizou Rachael Ostovich com um armlock no 2R;
Glover Teixeira finalizou Karl Roberson com um katagatame no 1R;

Card preliminar
Donald Cerrone derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico no 2R;
Joanne Calderwood derrotou Ariane Lipski por decisão unânime dos jurados;
Alonzo Menifield derrotou Vinicius Mamute por nocaute no 1R;
Cory Sandhagen finalizou Mario Bautista com um armlock no 1R;
Dennis Bermudez derrotou Te Edwards por decisão unânime dos jurados;
Geoff Neal derrotou Belal Muhammad por decisão unânime dos jurados;
Chance Rencountre finalizou Kyle Stewart com um mata-leão no 1R

 
Lance!