ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Militar prende dupla que matou uma jovem e baleou o irmão dela em Castanheira

Data: Sexta-feira, 18/01/2019 19:34
Fonte: Juína News

O crime de feminicidio e tentativa de homicídio que foi registrado nesta quinta-feira, dia 17, no município de Castanheira, Mato Grosso, foram elucidados pela Polícia Militar com a prisão dos autores, Alex do Ouro Silva, de 31 anos, e Wagner da Silva Ramos, de 19.

Os dois atraíram os irmãos, Raquel Meira Duarte, 22, e Gabriel Meira Duarte, 18, até a BR 174, em direção a Juruena com objetivo de buscar uma motocicleta e que se fosse com os suspeitos receberiam como recompensa entorpecente.

Ao chegar ao local, às vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Raquel morreu no local e seu irmão conseguiu correr para uma mata e permaneceu escondido até conseguir ajuda.

Os policiais ainda estavam atendendo a ocorrência, quando receberam informações de que havia dois homens em comportamento suspeito na BR em direção Juruena/Castanheira e que poderiam ser os autores dos crimes.

Uma guarnição da PM se deslocou para a BR e encontraram os suspeitos que depois que viram a viatura fugiram para uma mata. Os policiais não pensaram duas vezes e entraram também na mata e conseguiram prender os dois.

Ao ser indagado sobre o crime, Alex confessou que foi autor dos disparos contra as vítimas. Ele ainda confessou que quem o levou até o local do crime como condutor da moto foi Wagner.

A dupla apontou aos policiais militares o local onde estaria escondidas a motocicleta e a arma de fogo utilizada no crime, elas estavam escondidas a cerca de 4 km a frente sentido a cidade de Juruena.

A guarnição foi até o local apontado pelos perpetradores e encontraram a motocicleta Honda Titan FAM de cor vermelha com placa de Vilhena(RO) e o revolver municiado calibre 357 enrolado numa jaqueta dentro de um capacete.

Alex e Wagner foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia de polícia.

Também foi apreendida uma porção análoga a maconha, além de isqueiros, canivete, cigarros e R$ 168.

A Polícia Civil segue com o flagrante que deverá desvendar as motivações destes crimes.