ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Militar prende casal por furto em residência e recupera produtos em Juína

Os dois possuem passagens na polícia. A mulher foi presa na semana passada em posse de relógios furtados de ótica no município.

Data: Quarta-feira, 16/01/2019 16:36
Fonte: Juína News

Uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Juína, no Mato Grosso, teve êxito na prisão de um casal acusado de furto a uma residência de uma chácara bem como na recuperação de todos os materiais furtados no local mesmo antes de a vítima saber que teve sua casa violada pelos perpetradores. O crime e a prisão dos elementos aconteceram na noite desta terça-feira, dia 15.

Conforme entrevista do Sargento PM Valdiney, a prisão do casal só foi possível depois que a PM recebeu denúncia no 190 relatando que havia um casal em atitude suspeita empurrando uma bicicleta com objetos de origem duvidosa e que a mulher levava uma mala de viagem de cor rosa.

A PM foi até o local na Rua Ivaiporã no módulo – 5 e avistaram os dois. Ao perceber a aproximação da viatura, a mulher entrou na mata na tentativa de se livrar do flagrante, mas o homem acabou sendo preso pela polícia.

Uma guarnição da Força Tática foi acionada para auxiliar na ocorrência. Os policiais entraram na mata e localizaram a suspeita escondida.

Paulo de Souza, vulgo “Paulinho”, de 39 anos, e Jessica Cristina Ribeiro, de 28, foram presos em posse de todos os pertences furtados da residência de uma chácara na linha 5.

Na tentativa de ludibriar os policiais, Jessica informou que a mala com os pertences era sua e que estaria trazendo da casa de sua tia que reside após a ponte do rio Perdido na linha – 5.

Paulinho contou a seguinte história: que os objetos eram seus e que estava fazendo mudança de endereço e que estava levando para sua casa que construiu no setor Industrial.

Desconfiados, os policiais decidiram ir até a residência onde Jessica teria dito que era de sua tia e quando chegaram lá ela confessou que junto com Paulinho cometeu o furto. Ela já teria informações privilegiadas do local.

A Polícia Militar manteve contato com a vítima que não estava na chácara e quando chegou a sua propriedade reconheceu todos seus pertences que estavam em poder dos acusados.

A vítima, uma mulher de 61 anos, disse em entrevista que ficou revoltada com o acontecido. Os ladrões quebraram as portas da casa e reviraram toda ela. Ela agradeceu e elogiou a ação da Polícia Militar que prendeu os acusados e recuperou todos seus bens.

Da casa foram furtados jóias, máquina digital, furadeira, roupas, calçados, alimentos, bicicleta e vários outros objetos.

Jessica e Paulinho foram presos em flagrantes e deverão responder por crime de furto.