ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

20 milhões de reais serão investidos em estudos na BR 174, diz prefeito de Juína

Data: Quinta-feira, 03/01/2019 18:30
Fonte: Juína News

Cerca de 20 milhões de reais serão investidos em estudos na BR 174, no trecho que liga a cidade de Castanheira até o município de Colniza, onde os referidos estudos se baseiam no impacto e licenciamento ambiental e também dos componentes indígenas.

Os estudos a serem realizados é um projeto da SINFRA de Mato Grosso e para que o mesmo acontecesse teve um esforço da prefeitura de Juína, Diocese de Juína, comissão de parlamentares e também do consórcio das prefeituras das cidades que compõe a região noroeste do estado.

O prefeito Altir Peruzzo explicou que esses estudos precisam ser feitos para que se possa obter um licenciamento ambiental e dessa forma fazer a pavimentação asfáltica entre os municípios de Castanheira até Colniza.

O dinheiro destinado para o estudo da questão veio de um repasse feito do DNIT para a SINFRA, onde se encontra em uma conta especifica direcionada para que paguem os custos dos estudos e o que nele for identificado. Durante o estudo, será realizada audiências públicas e aldeias indígenas serão visitadas.

Os valores destinados para a realização dos estudos eram um total de 25 milhões de reais, onde até o momento 20 milhões já foram depositados e encontram-se disponíveis na conta específica da SINFRA para que se comecem os trabalhos de estudos, garantindo assim o início dos trabalhos que já é esperado por todos há muito tempo.

Altir explicou que nem as SINFRA e nem o DNIT tem dinheiro para começar as obras de pavimentação asfálticas agora, porém com os estudos realizados, fica mais viável para a obtenção das licenças ambientais e indígenas e dessa forma poderão aguardar a liberação dos recursos para que se comecem as obras.

Altir acredita que com os estudos concluídos e com a ajuda das emendas parlamentares, o asfalto da BR 174 que liga Castanheira a Colniza, em breve deixará de ser apenas um sonho.