ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil cumpre 8 mandados contra membros de facção atuante com tráfico em Juína

Data: Quinta-feira, 13/12/2018 15:58
Fonte: O Bom Dia da Notícia

Oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quarta-feira (12), em Juína (735 km a Noroeste). 

A ação resultou na prisão de quatro pessoas, acusadas de integrar uma facção criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas, além da apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes.   

Entre os presos estão, João Paulo de Lima Sanzovo, Pedro Henrique Ventura Bueno, João Paulo de Souza Massarollo, o “Mano 157”, e Rafael Aruã. Os suspeitos são investigados por integrarem uma organização criminosa, ramificada no tráfico de drogas, roubo, entre outros crimes e tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Juína. Um quinto integrante do grupo também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e continua foragido.   

O suspeito João Paulo de Lima Sanzovo teve o mandado de prisão cumprido no Centro de Detenção Provisória de Juína, onde encontra-se detido Há poucos dias, ele foi surpreendido com dois quilos de cocaína, ao desembarcar na Rodoviária da cidade.   

Rafael Aruã também já estava preso por crime anterior e teve a ordem de prisão cumprida pela Polícia Civil na Penitenciaria Central do Estado (PCE),em Cuiabá. Ele é acusado de coordenar o comércio de entorpecente em Juína, mesmo recolhido na unidade prisional na Capital.   

Os dois indivíduos procurados, Pedro Henrique Ventura Bueno e João Paulo de Souza Massarollo, conhecido como “Mano 157”, ambos moradores do módulo 04, foram presos em suas respectivas residências.   

Em um dos endereços alvos dos mandados de busca e apreensão domiciliar, os investigadores encontraram dezenove tabletes de maconha, os quais estavam armazenados em um tambor, além de uma arma de fogo (pistola calibre 40). O morador do local está foragido.   

As diligências continuam para apurar se a arma apreendida é a mesma utilizada em um roubo à residência ocorrido recentemente em Juína. Na ocasião, houve fuga e os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Força Tática.   

O delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, destacou a dedicação e empenho dos policiais durante investigações para desarticular grupos criminosos.  

“Nos últimos dias, a Polícia Civil prendeu pelo menos 19 pessoas ligadas a uma facção criminosa. Em quarenta dias foram 14 manados de prisão preventiva cumpridos contra integrantes dessa organização", destacou o delegado.