ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Moradores do Bairro Cidade Alta plantam bananeiras em buracos em sinal de protesto

Data: Sexta-feira, 23/11/2018 10:52
Fonte: TOPNEWS

Os moradores do bairro Cidade Alta, em Aripuanã, resolveram protestar quanto à má conservação do asfalto no bairro. Cansados das precárias condições da Rua Comendador Manoel Pedro de Oliveira e paralelas, os moradores plantaram pés de bananeira e na outra Rua um pé de jabuticaba dentro dos buracos.

Um comerciante, que é morador do bairro há muitos anos, reclama do descaso do Poder Público com o bairro. “Nós sofremos muito com o descaso. Meu IPTU é pago com antecedência. Recentemente minha moto estragou após passar em um buraco. E agora quem vai pagar?”, questiona.

Outra moradora do bairro disse que evita ir ao mercado do bairro por conta da buraqueira. "Há relatos de moradores que já estouraram os carros por causa dos buracos. As últimas chuvas pioraram ainda mais a situação. Não aguentamos mais", desabafou a moradora.

O secretário municipal de Infraestrutura, José Augusto Martins, diz que o município esta tomando providencias em relação à empresa responsável para a recuperação do asfalto. “Já notificamos a empresa sobre esse fato, e também vamos acompanhar de perto essa situação e os moradores estão certos na cobrança”.

A plantação dos moradores foi parar nas redes sociais “Vamos continuar postando até elas virarem árvore, para ver se tem autoridade que venha até aqui para cuidar das nossas ruas. Na hora de pedir voto, todo mundo vem. Mas na hora de tapar o buraco, todo mundo some", diz morador revoltado.