ARIPUANÃ, Segunda-feira, 19/11/2018 -

NOTÍCIA

Botafogo vence o inerte Corinthians e se afasta do Z-4

Na próxima rodada, os cariocas enfrentarão o Flamengo em clássico no sábado, às 19h, também no Engenhão

Data: Domingo, 04/11/2018 19:29
Fonte: 24 Horas News/ Gazeta Esportiva

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Lindoso, no primeiro tempo.

Os donos da casa tiveram o controle do jogo até abrir o placar, aos 27 minutos. Com a vantagem, recuaram e esperaram pelo Timão. Os visitantes, porém, não tiveram qualquer criatividade. A única arma foi cruzar na área, o que não foi suficiente. No minuto final, o goleiro Gatito fez um milagre em desvio de Léo Santos.

Com a vitória, o Botafogo se afasta da zona do rebaixamento e soma 38 pontos, agora na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians segue em 11º, com 39, e ainda corre risco de cair para a Série B.

Na próxima rodada, os cariocas enfrentarão o Flamengo em clássico no sábado, às 19h, também no Engenhão. O Timão também terá duelo regional, diante do São Paulo, no mesmo dia, só que às 17h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (BA)
Público e renda: 21.463/R$ 195.995,00
Cartões amarelos: BOTAFOGO: Leonardo Valencia. CORINTHIANS: Henrique e Léo Santos.

GOL:
Botafogo: Rodrigo Lindoso, aos 27 minutos do 1T;

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes) e Leonardo Valencia e Renatinho (Pimpão); Erik e Brenner (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Roger) e Araos; Romero (Clayson), Pedrinho e Danilo (Mateus Vital)
Técnico: Jair Ventura