ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Família acha ovo de urubu, coloca para galinha chocar e cria a ave como animal de estimação em MT

O animal vive livre e se alimenta de carne crua e passa o dia na casa da família. Já no fim da tarde procura um lugar alto para dormir.

Data: Quarta-feira, 31/10/2018 00:00
Fonte: Do G1 MT

Uma família encontrou em 2017 um ovo de urubu caído no chão próximo a casa deles, em Alter do Chão (PA), e cuidaram até que ovo fosse chocado. Depois disso, ‘B’, como é chamado, foi criado como animal de estimação e se mudou com a família para Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em agosto deste ano.

De acordo com a consultora comercial Adnalda Aparecida Pereira, o sexo do animal, que tem um ano e seis meses, ainda não foi identificado. ‘B’ vive livre e se alimenta de carne crua e passa o dia na casa da família. Já no fim da tarde procura um lugar alto para dormir.

“Quando encontramos o ovo, decidimos cuidar. Uma galinha carijó que tínhamos chocou o ovo e, quando ele eclodiu, meu marido cuidou, alimentou e deu banho”, explicou.

Segundo Adnalda, a família se mudou para Várzea Grande em busca de novas oportunidades de emprego. Como o animal se tornou o xodó da família, os acompanhou na mudança.

“Ela continua livre, como sempre foi. O bairro todo a conhece e todos a amam. Ela é carinhosa, sapeca e nos acompanha para qualquer lugar que a gente vai”, contou.

O animal despertou a curiosidade das pessoas que passam pelo bairro. Segundo Adnalda, os vizinhos sempre param para ver e brincar com ‘B’.

Ela conta ainda que não prende a ave e que, de vez em quando, ela voa, porém retorna à casa sempre que ouve o chamado da dona.

 
Marido de Analda foi quem cuidou da ave quando o ovo eclodiu — Foto: Arquivo pessoal

Marido de Analda foi quem cuidou da ave quando o ovo eclodiu — Foto: Arquivo pessoal