ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TCE realiza VI Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Data: Terça-feira, 16/10/2018 14:26
Fonte: Da Assessoria TCE-MT
Falta de planejamento, queda na arrecadação, aumento da expectativa de vida, investimentos fraudulentos, são alguns motivos que vão levar o MT-PREV a encerrar 2018 com déficit financeiro de cerca de R$ 1 bilhão e atuarial de R$ 42 bilhões. Para debater a situação da Previdência do Estado e municípios, o Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza, entre os dias 17 e 19 de outubro, o VI Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso. O evento ocorre no auditório da Escola Superior de Contas do TCE-MT e nas salas 2 e 4.
 
O público-alvo são gestores municipais e de RPPS, secretários municipais, procuradores, contadores, controladores internos, Conselho de Gestão de RPPS, Conselho Fiscal de RPPS e Comitê de Investimentos de RPPS.
 
Entre os palestrantes estão servidores da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda, como o subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social, Narlon Gutierre Nogueira, que vai falar da Resiliência na Governança Previdenciária; o coordenador de integração e relacionamento institucional, Hélio Fernandes Carneiro, que palestrará sobre o Índice de Situação Previdenciária versus Pró-Gestão como Instrumento de Medida e Controle da Gestão Previdenciária dos Servidores Públicos; e a coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias, Laura Schwerz, que abordará o tema Base de Dados versus E-Social.
 
A abertura do evento será às 14h do dia 17 de outubro e o encerramento às 12h do dia 19 (sexta-feira), ambos no auditório da Escola de Contas. O último palestrante será o conselheiro substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro de Oliveira, que vai tratar de Gestão, Responsabilização e Controle dos RPPS. A palestra do conselheiro terá início às 10h50.