ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juíza Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) são eleitos senadores por MT

Com 98% das urnas apurada, a primeira colocado, Selma Arruda teve 24,63% dos votos válidos. Jayme Campos, o segundo mais votado, teve 17,85% dos votos.

Data: Domingo, 07/10/2018 22:15
Fonte: Do G1 MT
Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) foram eleitos senadores por Mato Grosso — Foto: Montagem/G1

Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) foram eleitos senadores por Mato Grosso — Foto: Montagem/G1

Jayme Campos, do DEM, e a Juíza Selma Arruda, do PSL, foram eleitos neste domingo (7) senadores por Mato Grosso para os próximos oito anos. Com 98% das urnas apuradas até 19h48 [horário de Mato Grosso], Selma tinha 663.492 mil votos, o que corresponde a 24,63% dos votos válidos e Jayme 17,85%.

Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.

Selma Arruda é juíza aposentada e esteve à frente da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá.

"O povo fugiu das fake news e das máculas que fizeram ao meu respeito. Os eleitores não é mais bobo e fico muito orgulhosa do povo de Mato Grosso. Esse jogo sujo não apagou a minha imagem e minha história aqui em Maro Grosso", afirmou a Juíza Selma Arruda.

Jayme Campos é ex-senador, ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

"Vou contribui com Mauro lá em Brasília, ajudando naturalmente, com os melhores projetos para Mato Grosso", declarou Jayme.

Campanha

Durante o tempo de campanha, Jayme Campos afirmou que é a favor que o Congresso Nacional aprove uma norma que libere o uso de terras indígenas para a produção.

Já a Juíza Selma Arruda defendeu o porte de arma ao 'cidadão de bem'e afirmou que é contrária ao aborto e à legalização da maconha.