ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fanfarra Municipal de Aripuanã presta homenagem à ex-integrante vítima de fatalidade

Data: Sábado, 08/09/2018 11:25
Fonte: TOP NEWS

A Fanfarra Municipal de Aripuanã criou um momento musical solene, e o Pelotão emocionou todos os presentes no desfile cívico da cidade para uma bonita homenagem ao ex-integrante da banda, que teve morte trágica no município.

O apresentador do evento, José Gomes, leu um texto do professor de Fanfarra Adriano Custódio da Cruz, onde dirigiu palavras de carinho e apoio aos familiares e amigos de Cleison Marafigo, após um minuto de silencio em respeito e memória do amigo.

“Antes de tudo, quero agradecer ao nosso Deus por todas as vitórias conquistadas nesse trabalho, pois sem ele nada seria possível. Foram quatro meses de ensaios juntos, todos os dias da semana, ensaios estes com muita alegria e também com lagrimas, pois neste período de ensaios perdemos um amigo, irmão de fanfarra, na qual amava o que fazia, em um trágico acidente que vitimou o aluno Cleison Marafigo, que deixou seus colegas e familiares inconformados com sua despedida tão rápida e repentina, mas com força e foco vamos sempre tocar e abrilhantar esta bela cidade na qual escolhemos para morar e que juntos somamos com a cultura deste local... Hoje depois de tudo passado, ficou apenas a saudade dos dias de ensaios bons e difíceis em nossas lembranças, aprendi muito com vocês e espero que tenham aprendido algo, conosco... A cada 7 de Setembro, no desfile cívico da cidade, quando soar a primeira batida do bumbo da banda municipal, no desfile cívico no Centro de Aripuanã, um filme real passará pela cabeça de todos, mas com muita força e sentimentos de semear a paz, iremos lutar por uma cidade melhor”.

Satisfeito com o trabalho cultural e social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e apresentado pela fanfarra, o prefeito Jonas Rodrigues da Silva (Jonas Canarinho) mais uma vez parabenizou o secretário Ermes Reis e sua equipe.

“Parabenizo a todos que se envolveram nesse trabalho e projeto, pelos resultados obtidos, que elevam e divulgam a cultura, mostrando o que ela pode oferecer de melhor. É preciso fazer com que os estudantes se apoderem da história do país e do amor por ele. Nada melhor do que fazer isso dentro da escola”

Ainda conforme o Prefeito Jonas, “A gente não trabalha a Semana da Pátria só nessa data. Se aprendermos o significado de civismo, também conseguimos respeitar o outro. A gente tem que ter amor à pátria e buscar isso no interior de todas as crianças. Com isso, a gente combate a violência também”. O Prefeito Jonas Canarinho, lembrou também dessa grande falta do jovem Cleison Marafigo, no município que ajudou a defender o solo com música e prestou homenagem à nação verde e amarela.

O secretário da Educação Ermes Reis, falou sobre o papel pedagógico da fanfarra com os alunos das escolas. “A fanfarra no meio escolar é um demonstrativo da valorização da cultura e da arte. Estamos potencializando, cada vez mais, este viés com projetos estruturantes no município, como também de ciência, inovação, tecnologia, empreendedorismo e Educação Profissional, incluindo de qualificação, para que os nossos estudantes possam desenvolver seus projetos de vida”, afirmou.

O evento ocorreu no sentido subindo da Avenida 02 de Dezembro, desde a antiga loja Master Som até o Banco do Brasil. O desfile começou as 07:00 horas da manhã e encerrou por volta das 9:30 horas, reunindo centenas de alunos e teve um bom público presente nas apresentações.