ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã promove campanha 'Setembro Amarelo' para prevenção ao suicídio

Durante todo o mês, as Secretarias de Assistência Social e Saúde promovem ações para sensibilizar a população e os profissionais da rede municipal.

Data: Quinta-feira, 06/09/2018 15:46
Fonte: TOPNEWS

Começou na segunda-feira (3), a Campanha Setembro Amarelo, com o tema 'Todos pela Vida' que tem por objetivo a prevenção ao suicídio. Durante todo o mês, as Secretarias de Assistência Social e Saúde de Aripuanã promovem ações para sensibilizar a população e os profissionais da rede municipal para reconhecimento de sinais de risco e acesso ao auxílio psicossocial.

Com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e trabalhar formas de prevenção, é realizada, durante este mês, em todo o Brasil, a campanha Setembro Amarelo.

De acordo a com a Secretária de Assistência Social Neide Martins, o foco central campanha é a necessidade de identificação dos sinais que um suicida emite, da prevenção e das ações de apoio ao paciente no interior dos lares e locais de trabalho, e, principalmente, o encaminhamento à terapia especializada.

O destaque da Campanha é a caminhada de prevenção ao suicídio que será realizada nesta sexta-feira, dia 07, a partir das 7h, com um bloco de funcionários e voluntários vestidos com camiseta amarela, em prol da campanha, junto ao pelotão no desfile da Independência, na Avenida Dois de Dezembro.