ARIPUANÃ, Domingo, 18/11/2018 -

NOTÍCIA

Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians

Data: Quinta-feira, 06/09/2018 15:05
Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians anunciou Jair Ventura como novo treinador da equipe após a derrota para o Ceará, na noite da última quarta, e o consequente rebaixamento de Osmar Loss, então técnico, ao cargo de auxiliar. Os detalhes do contrato ainda não foram revelados.

Jair Ventura esteve no rival Santos antes de sua ida para o Timão. Lá, chegou em 3 de janeiro e ficou até julho, completando quase sete meses de trabalho. No período colecionou um aproveitamento de 44,4%, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas.

Filho do ex-atacante Jairzinho, conhecido como o Furacão da Copa de 70, Jair Ventura tem 39 anos e começou sua carreira nos bastidores do futebol em 2008, no Botafogo, como auxiliar da preparação física. No ano seguinte, passou ao cargo de auxiliar técnico e, em 2016, foi efetivado e fez um trabalho bastante elogiado diante do cenário de falta de recursos do Glorioso: classificou o time para a Copa Libertadores de 2017 e chegou até as quartas de final da competição, além de ter sido semifinalista na Copa do Brasil.

Com a organização defensiva como um de seus pontos fortes, Jair Ventura chega ao Corinthians com a missão de colocar o time novamente na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro é o oitavo colocado, com 30 pontos.