ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte de madeira é interditada por danos causados por caminhões pesados em MT

Transporte escolar deve permanecer suspenso até a obra ser concluída. Passagem de veículos leves deve ser permitida a partir desta quinta-feira (6).

Data: Quinta-feira, 06/09/2018 09:00
Fonte: Por G1 MT
Foto: TOP NEWS

Uma ponte de madeira na MT-208, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, está interditada para reparos na estrutura. A interdição deve acontecer entre os dias 5 e 6 deste mês e, depois disso, deve ser liberada a passagem de veículos leves.

A ponte tem 208 metros de extensão e fica sobre o Rio Aripuanã. A manutenção começou no dia 28 de agosto, quando foi interditada parcialmente, permitindo a passagem de veículos leves. A previsão para o término da obra estava previsto para a última quinta-feira (30).

No entanto, a prefeitura registrou um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil, informando que no dia 29 de agosto, dois caminhões atravessaram o bloqueio, causando envergaduras de um metro no madeiramento da ponte.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura do município, a ponte deverá ficar interditada até esta quarta-feira (5), para realizar a manutenção dos pilares da ponte.

Durante a quinta-feira (6), está prevista a liberação para a passagem de veículos leve.

A liberação para o tráfego de veículos pesados só será feita após a manutenção completa da ponte, que deve durar cerca de um mês.

A ponte dá acesso ao Distrito de Conselvan, Comunidade do Lontra, Rio Branco e várias propriedades rurais.

De acordo com o decreto baixado pelo município, Jonas Rodrigues da Silva, e publicado na segunda-feira (3), a interdição poderá comprometer o abastecimento de alimentos, tanto para o consumo humano como animal e de outros produtos essenciais.

"Fica suspenso o transporte escolar nas Linhas Britex, Cafundó, Seriguela e Correntão, ficando assim prejudicada a presença escolar dos alunos pertencentes a estas localidade", diz o decreto.