ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Juína sediará nesta quinta e sexta-feira o 1º encontro regional de aleitamento materno

Data: Quinta-feira, 30/08/2018 15:11
Fonte: Juína News

Promovido pela secretaria estadual de saúde de Mato Grosso e escritório regional de saúde de Juína, o primeiro encontro de aleitamento materno acontecerá na cidade de Juína nos dias 30 e 31 de agosto no auditório do CEFAPRO da cidade.

No encontro serão debatidos temas como: aleitamento materno, alimentação completa saudável e alimentação saudável adequada.
O evento faz parte da campanha Agosto Dourado 2018.

Segundo a secretária de saúde Leda Villaça, o evento será como forma de curso e treinamento, onde se faz necessário promover a saúde de forma preventiva dos recém-nascidos, e também a recuperação da saúde da mulher que após sair da gestação precisa restabelecer a saúde como era antes da gestação.

Leda aproveitou para convidar a população para participar do encontro, e ressaltou que será promovido junto com o evento uma feira de produtos orgânicos com o intuito de apresentar produtos saudáveis, onde já conta com a parceria de vários produtores rurais que estarão expondo seus produtos orgânicos e dessa forma será feita uma conscientização para que as pessoas possam ter acesso a uma alimentação mais saudável e de qualidade.