ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Garis de Aripuanã recebem da prefeitura novos uniformes e kits de proteção individual

Data: Quinta-feira, 23/08/2018 17:24
Fonte: Da Assessoria

Os técnicos saneadores de vias públicas, mais conhecidos como “Garis”, responsáveis pela coleta de lixo domiciliar, desempenham um serviço público essencial para a conservação da cidade.

Em favor da valorização destes profissionais a Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria de Infraestrutura, entregou no última quinta-feira (16), uniformes completos na cor laranja, confeccionados com tecido refletivo e faixas de segurança, que aumentam a visibilidade do servidor e, também os kits de proteção individual (EPI's).

O Secretário Municipal de Infraestrutura, José Augusto, comentou sobre a importância da distribuição destes novos uniformes e EPI’s para estes servidores.

“O objetivo é melhorar a segurança dos garis, visto que o serviço é realizado nas ruas e eles precisam ficar bem visíveis e protegidos. Por isso, estamos disponibilizando uniformes com um tecido especial de alta visibilidade e proteção, além dos kits de proteção individual, mais conhecidos como EPI's, compostos por óculos de proteção, luvas de segurança, máscaras, protetores auriculares e botas", explicou.

Ainda de acordo com o secretário, é importante a colaboração da população com o trabalho dos garis, respeitando os horários e dias de coleta, embalando corretamente o seu lixo, protegendo o material perfuro-cortante, cooperando no trânsito com os caminhões de coleta e não jogando lixo ou entulhos nas vias públicas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope os bueiros e pode provocar enchentes.