ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-prefeito de Juína oficializa candidatura a deputado estadual e percorre municípios do noroeste

Data: Sábado, 18/08/2018 18:03
Fonte: Por Jna Notícias

Com o início do período permitido para a realização das campanhas eleitorais, os candidatos começam a “corrida” pelo voto, os candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e governador tem durante esse período a dura missão de convencer o eleitor com suas propostas e projetos.

O Ex prefeito de Juína Hermes Bergamim, que anunciou recentemente a sua candidatura a deputado estadual e lançou oficialmente sua campanha na manhã desta terça-feira (16/08), começou sua caminhada percorrendo os municípios da região noroeste do estado, passando por Juína, Brasnorte, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu e Colniza.

Bergamim é bastante conhecido na região por conta da sua atuação como produtor rural e minerador e aposta no seu prestígio para atrair o apoio das lideranças da região e os votos da população, o candidato tem como principais “adversários” o médico Dr. Emílio Pópulo, ex candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016 e o atual vice-prefeito de Juína Luiz Bras.

A região noroeste conta com cerca de 90 mil eleitores e teve na última eleição estadual aproximadamente 58 mil votos válidos. Pela região foram lançados cinco candidatos a deputado estadual e um candidato a deputado federal, sendo eles: representando o município de Juína Hermes Bergamim (SD), Dr. Emílio Pópulo (PSL), Raposão da Carvalima (PPS), Luiz Brás (PT) e Ver. Marquinhos (PSB) de Colniza, a federal saiu apenas o professor César Rasec (PSOL).

O vereador Saulo Evangelista que havia se colocado como pré-candidato a deputado federal acabou desistindo do projeto, o ex-morador de Juína Jack Paparazzo chegou a anunciar sua intenção de se candidatar, porém não conseguiu viabilizar sua candidatura e advogado Dr. Dedé também desistiu do pleito para a vaga de estadual.