ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Campeão do rodeio em Juína ganhou prêmio de 20 mil reais e uma vaga para Barretos

Terminou na noite do último domingo dia 12 de agosto mais uma grande festa no município de Juína

Data: Terça-feira, 14/08/2018 11:45
Fonte: Juína News

Terminou na noite do último domingo dia 12 de agosto mais uma grande festa no município de Juína

A festa teve abertura com o desfile de cavaleiros e queima do alho que aconteceu no sábado dia 04 de agosto, dando o pontapé inicial para a grande festa.

Durante os dias de festas centenas de pessoas lotaram o recinto do parque de exposição de Juína, pois houveram shows de grandes nomes da música nacional brasileira e rodeios de diversas modalidades, onde peões montaram em touros e garantiram a diversão do público.

O presidente do sindicato rural de Juína, José Lino Martins Rodrigues (Cabeção) falou à imprensa a imensa satisfação de ter cumprido com mais um grande evento, uma vez que só tem a agradecer o público que se fez presente, agradeceu as autoridades juinense pelas parcerias formadas, ressaltando que o a festa do peão de Juína é conhecida nacionalmente, e agradeceu os patrocinadores que acreditaram e confiaram no trabalho da diretoria do sindicato rural.

Cabeção disse que em 2019 acredita que poderá fazer uma festa ainda melhor e acredita que as coisas estão caminhando para uma melhoria, onde o momento de crise possa melhorar e no ano que vem a festa possa ser ainda maior.

O campeão de montarias em touro, Júnior Patrick Souza Rocha que atingiu um total de 350,25 pontos, falou a reportagem do Juína News a emoção e a importância que esse prêmio tem para ele, pois segundo o campeão, além de levar o primeiro prêmio, ainda tem a oportunidade de montar no Barretão 2018, sendo considerado pelo peão um presente de Deus, pois essa era a última vaga que havia para Barretos, e acredita com certeza que foi uma grande benção do criador em sua vida, onde um sonho seu foi realizado.

O presidente da ACR (Associação de Campeões de Rodeio) Edevaldo Ferreira, falou que o que surpreendeu esse ano foi o grande nível da boiada, sendo que a modalidade de rodeio trazida este ano novamente já havia sido apresentada nos últimos anos anteriores onde compareceram os melhores peões do Brasil. Edvaldo disse que foi uma grande final, a boiada estava muito boa, dando um show de montarias que a população de Juína merece e que vai deixar saudades, inclusive para os montadores de fora que vieram de fora para conquistar uma vaga no rodeio de Barretos também.

O proprietário da boiada contrata, senhor Nereu, agradeceu aos patrocinadores que o apoiaram, e disse que a EXPOJUÍNA, é uma festa onde todos gostam de vir trabalhar, em seguida Nereu agradeceu sua esposa que sempre o apoiou em seu trabalho por todo País e disse estar muito satisfeito com seu trabalho na cidade de Juína.         

José L. Martins, (Zeca), diretor de rodeio, se diz satisfeito com a grande final do rodeio da EXPOJUÍNA 2018, onde houve um grande espetáculo.

Zeca parabenizou o grande trabalho da ACR que ganhou o mercado brasileiro por trazer os melhores competidores, parabenizou também Nereu da Boiada do Nereu, onde a mesma foi destaque nesta festa

EXPOJUÍNA fecha mais um ano com chave de ouro, ressaltou Zeca, que disse estar muito satisfeito com a vitória do campeão Júnior Patrick.

A classificação das montarias ficou da seguinte maneira:

1º Lugar – Júnior Patrick Souza Rocha – 350,25

2º Lugar – Ederson de Oliveira – 348,25

3º Lugar – Alan de Souza – 348,00

4º Lugar – Elvis Vinicius – 342,25

5º Lugar – Joander Donato – 339,25