ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil realiza mega operação "Castanheira segura", prende 5 pessoas e apreende armas de fogo e munições

Data: Terça-feira, 14/08/2018 11:42
Fonte: Juína News

A Polícia Judiciária Civil realizou uma MEGA operação que culminou na prisão de 5 pessoas e na apreensão de diversas armas de fogo e munições na cidade de Castanheira, no Mato Grosso. A ação contou com o apoio de 22 policiais civis da regional de Juína e tirou de circulação armas de fogo que poderiam ser utilizadas para o cometimento de crimes, bem como mostrou que a polícia está atenta e atuará de forma incessante no combate a criminalidade, mesmo nos locais mais longínquos.

A operação “Castanheira segura” teve inicio às 3h da madrugada desta segunda-feira na delegacia de Juína, onde os policiais se dividiram em equipes para cumprirem mandados de busca e apreensão no município de Castanheira.

Num total foram presas 5 pessoas entre elas uma mulher, eles deverão responder no artigo 12 e um suspeito pelo artigo 16. Foram apreendidas, 7 armas de fogo, sendo 3 revolveres, 4 espingardas e várias munições.

Os presos são: Magno Campos Pereira, Romilda Penha Teixeira, Kamila de Araújo Dias, Claudio Henrique da Silva e Sérgio Andrade Coronado. Uma das suspeitas não recolheu fiança e foi trazida ao município de Juína para audiência de custódia.

A investigação teve inicio há 30 dias e partiu da delegacia de castanheira. Pela madrugada policiais do GARRA e investigadores dos  municípios de Castanheira , Cotriguaçu e Juruena saíram em diligencia para aquele município para o cumprimento das ordens judiciais.

A operação foi comandada pelo delegado de polícia Dr. Marco Remuzzi que representou pelos 7 endereços para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.

O DR. Marco Remuzzi destacou o auxílio prestado pela comunidade que procurou a delegacia para fazer denúncia em caráter sigiloso resultando com as investigações que já vinham sendo feitas pelo setor de inteligência.

Operações desta natureza continuarão em Castanheira e cidades da região, finalizou o delegado.