ARIPUANÃ, Quinta-feira, 13/12/2018 -

NOTÍCIA

Distrito de Filadélfia será beneficiado após município de Juína assinar termo de cooperação com Correios

Data: Quarta-feira, 08/08/2018 15:10
Fonte: Juína News

A prefeitura de Juína assinou com os Correios um termo de cooperação a fim de viabilizar um posto de atendimento no distrito de Filadélfia que fica a aproximadamente 70 km da cidade, onde foi designado um local e um funcionário que será contratado para atender os serviços de correio daquela localidade.

Ficou a cargo do município a organização do local e a escolha da pessoa que irá desempenhar os serviços, sendo que os recursos para o pagamento do subsidio ficará a cargo dos correios que fará o repasse a prefeitura.

Altir afirma que a parceria tem como objetivo ofertar a população do distrito, a possibilidade de receberem suas correspondências e também enviá-las com todo o conforto e segurança dos correios mais próximos as suas casas, sendo essa uma forma de se colaborar com a comunidade e também os moradores usufruírem desse serviço e comodidade que será disponibilizado a população.

Peruzzo ressaltou ainda que a demanda se faz necessária uma vez que o distrito fica um pouco distante da cidade e sua população gera em torno de 2 mil habitantes, (incluindo a zona rural), onde a escola do distrito comporta hoje um número de aproximadamente 400 alunos. Já está em andamento uma unidade semelhante a que será implantada no distrito de Filadélfia, também no distrito de Terra Roxa.

O gerente da central dos Correios da cidade de Juína, Edilho Pereira de Souza disse em entrevista que desde que assumiu a gestão da agência de Juína, vem tratando com a prefeitura municipal a possibilidade de reabrir o posto dos correios na localidade de Filadélfia, uma vez que já havia um posto anteriormente e foi desativado, mas que agora estão cumprindo e realizando esse trabalho novamente junto com a prefeitura.

Edilho ressaltou que anteriormente para atender a população era necessário que funcionário dos Correios de Juína se deslocasse mensalmente até o distrito, porém é mais vantajoso para a população que esse serviço seja permanente lá, sendo mais conveniente para os moradores da localidade que tem o direito de receber cartas e outras correspondências com mais comodidade, uma vez que os Correios se apresentam como um monopólio nos serviços de correspondências tem o dever de atender a demanda existente na localidade.

Segundo Edilho, será feito todo o tipo de atendimento na localidade de Filadélfia, exceto alguns serviços essenciais que só poderão ser efetuados na agência central de Juína, porém os tramites feitos no distrito facilitará o trabalho na unidade da cidade.

Serão ofertados os serviços de postagens de cartas, vendas de selos, emissões de CPFs e tudo o que a população precisar.

A previsão para que os trabalhos comecem é quando o contrato que foi assinado pelo prefeito Altir Peruzzo e enviado para a superintendência em Cuiabá voltar assinado pelo diretor, imediatamente começará os serviços, sendo que ainda esta semana a pessoa responsável pelo posto dos Correios no distrito de Filadélfia, virá até a agência de Juína para fazer um treinamento e iniciar o quanto antes os trabalhos na localidade.