ARIPUANÃ, Segunda-feira, 15/10/2018 -

NOTÍCIA

Reunião no Palácio do Paiaguás com parlamentares de todas as esferas debaterão sobre BR 174 – Castanheira à Colniza

Data: Quarta-feira, 08/08/2018 08:39
Fonte: O NORTÃO


No trecho de Castanheira até Colniza no período das chuvas a BR 174 fica intrafegável

Uma das principais rodovias do noroeste de Mato Grosso, a BR-174 até hoje não possui asfalto no trecho que passa pelo chamado Vale do Juruena. A via interliga os municípios Juína, Colniza, Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Cotriguaçu e Juruena,e no trecho de Castanheira a Aripuanã não possui pavimentação. Além de escoar a produção da região, com vocação agropecuária, a rodovia também é utilizada pela população com intenso tráfego de ônibus, ambulâncias e veículos de passeio.

Hoje (8), às 9h haverá uma reunião no Palácio do Paiaguás com com a presença de Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Vereadores e Prefeitos.

O objetivo é cobrar do DNIT a assinatura de convênio para a execução do PBAI (medidas de compensação/mitigação para as comunidades indígenas).

Sem esse convênio assinado as Etnias não irão autorizar os estudos do componente indígena contratados pelo Governo do Estado. Eles entendem que este instrumento irá garantir seus direitos.

O DNIT está com esta pendência desde a última reunião sobre este tema realizada na AL em Cuiabá em Fevereiro deste ano, conforme ofício em anexo.

Confirmados para reunião, MPF, SINFRA, FUNAI, DNIT, TCU, ECOPLAN e ETNIAS.