ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Segue o líder! São Paulo vence Vasco por 2 a 1 e assume a ponta do Brasileirão

Com a vitória do Tricolor Paulista, o Flamengo perde a liderança e cai para segundo lugar

Data: Domingo, 05/08/2018 19:27
Fonte: Por O Dia

05/08/2018 -  AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Partida entre as equipes de São Paulo x Vasco, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, realizado no estádio do Morumbi, neste domingo(05). AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Partida entre as equipes de São Paulo x Vasco, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, realizado no estádio do Morumbi, neste domingo(05). - Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia

A boa atuação do Vasco na tarde deste domingo, no Morumbi, não foi suficiente para evitar a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, novo líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que segundo colocado Flamengo. À espera de uma 'força' do arquirrival, a torcida rubro-negra não contava com as falhas capitais de Ricardo e Luiz Gustavo, nos gols de Rojas e Tréllez. Pikachu descontou.

 

O gol relâmpago de João Rojas, no primeiro minuto de bola rolando, foi um balde de água fria para Jorginho, que tanto trabalhou e alertou a equipe, em especial os defensores, na semana livre. O cochilo coletivo teve como ponto alto o corte mal feito de Ricardo, que desviou no venezuelano e não deu chances de reação a Martín Silva.

A vitória parcial garantia a liderança ao São Paulo, mas não por muito tempo. Passado o susto, o Vasco equilibrou o jogo, teve mais posse de bola e começou a ensaiar o empate, com Ricardo e Pikachu. O melhor, no entanto, ficou para o segundo tempo. Alheio à disputa pela ponta entre São Paulo e Flamengo, o Vasco, pode até ter contrariado parte da torcida por conta da rivalidade, mas fez a sua parte para subir na tabela.

Aos nove minutos, Pikachu recebeu ótimo lançamento de Giovanni Augusto e tocou na saída de bola de Sidão para empatar: 1 a 1. Diego Souza, de cabeça, respondeu com perigo. De fora da área, Pikachu e Giovanni assustaram Sidão. O Vasco dominava quando sofreu o segundo gol, aos 35'. Everton levou a melhor no mano a mano contra Luiz Gustavo e cruzou para Tréllez colocar o Tricolor na ponta da competição outra vez.

O desgaste pesou e Jorginho tentou, sem sucesso, retomar o controle do jogo com a entrada de Rafael Galhardo, Kelvin e Caio Monteiro. O relógio, porém, era mais um adversário a ser batido. Em vantagem, o São Paulo se fechou para defender a liderança até o apito final.

Com dois jogos a menos no Brasileiro (Atlético-PR e Santos, fora do Rio, foram adiados para setembro), o Vasco, que não vence há duas rodadas, terá o Palmeiras pela frente, domingo, em São Paulo. Antes, a equipe enfrenta a LDU, quinta-feira, em São Januário. Uma vitória de 2 a 0 garante a equipe na próxima fase da Sul-Americana.

"A gente vem tentando não oscilar tanto. No segundo tempo, fomos melhores que o São Paulo. Pecamos em lances individuais e o adversário aproveita. Um empate seria um bom resultado pelo que a gente fez", avaliou Pikachu.