ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Judocas de Aripuanã conquistam medalhas em competição estadual

Data: Quarta-feira, 01/08/2018 11:11
Fonte: TOPNEWS

Um grupo de seis judocas da Academia de Judô Yawara de Aripuanã participou no último fim de semana, do Campeonato Estadual de Judô, realizado na cidade de Sinop. A segunda etapa do Troféu Sensei Edson Rocha, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Carlos Passa, e reuniu atletas de 16 municípios mato-grossenses, que disputaram em várias categorias.

Os atletas aripuanenses se destacaram nas lutas individuais e conseguiram medalhas nas seguintes categorias: Sub. 11 - Paulo André Roque de Souza, campeão; Sub. 13 - Jamilly da Silva Lopes, vice-campeã; Sub. 15 - Asheley Cristina Maximo Ferreira, terceiro lugar; Sub. 18 - Maycon José da Rosa Ribeiro, terceiro lugar.

Para o judoca Maycon José da Rosa Ribeiro, terceiro colocado na categoria sub. 18, competir com atletas de outras cidades foi uma experiência marcante. “Para mim é motivo de orgulho poder representar nossa categoria. Foi um dos melhores campeonatos que participei, aprendi várias técnicas”, afirmou.

O Sensei Rubens elogiou o desempenho dos judocas aripuanenses, que participaram de uma competição a nível estadual pela primeira vez, e conquistaram medalhas. “O desempenho deles me surpreendeu, pois lutaram com muita garra e determinação. Gastei um pouco de minha voz, gritando, mas valeu apena”, disse.

“Agradeço aos nossos colaboradores, Lopes Supermercado, Farmácia Droga Vida, e especialmente ao André da Galáxia que se propôs a nos levar até Sinop, para que pudéssemos participar da competição. Ao mesmo tempo parabenizo os organizadores, pelo sucesso do evento”, finalizou o Sensei.

No geral, a Academia de Judô Yawara de Aripuanã ficou na 14ª colocação. A segunda etapa do Troféu Sensei Edson Rocha, foi uma realização da Federação Matogrossense de Judô, juntamente com a Confederação Brasileira de Judô.