ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mendes cita ironia e sugere que Taques não tem serviço a mostrar

O ex-prefeito defendeu aliança com o MDB e disse que a sigla dará boa contribuição a seu projeto

Data: Sábado, 28/07/2018 13:12
Fonte: MÍDIA NEWS/ CAMILA RIBEIRO

Alair Ribeiro/MidiaNews

O pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes, que criticou postura do governador

 

O pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), criticou recentes declarações do governador Pedro Taques (PSDB) em relação às alianças que estão sendo feitas pelo Democratas para a disputa eleitoral deste ano, especialmente quanto ao apoio do MDB ao projeto de Mendes.

Em entrevista recente, Taques comparou o arco de alianças de o ex-prefeito a um “ensopadão cuiabano” onde, segundo o tucano, “tem de tudo”, como “sabugo de milho, gordura e osso”.

Segundo Mendes, Taques age de forma desrespeitosa e, para isso, se utiliza de “frases vencidas”.

 

"Não vou responder com o mesmo nível de ironia, com frases de efeito, frases vencidas, pois isso não importa aos mato-grossenses"

“Lamentavelmente, vejo que ele não está cumprindo seu papel na condição de governador de Mato Grosso. Não vou responder com o mesmo nível de ironia, com frases de efeito, frases vencidas, pois isso não importa aos mato-grossenses”, disse Mauro.

“Eu, como cidadão, ficaria muito chateado se visse esse bate boca de baixo nível. Quero debater Mato Grosso, seus problemas e as soluções”, afirmou.

Mendes também comentou o fato de Taques, em algumas ocasiões, criticar a situação financeira de seu grupo empresarial, que entrou em recuperação judicial.

O governador já afirmou, por exemplo, que empresas costumam quebrar em razão do “fracasso” de seus administradores.

“Mais uma vez lamento, porque um governador que está indo à reeleição deveria ter tanta coisa pra mostrar que não precisaria nem se preocupar com os adversários”, alfinetou Mendes.

“Eu, particularmente, não estou preocupado com ele. Nunca parti para uma crítica pessoal e poderia fazê-lo também. Mas quero debater o Estado, não vou ficar respondendo. As críticas quando são feitas com a verdade, ok. Quando são mentira, vamos responder na forma legal e respeitosa”, acrescentou.

 

O que me interesse e muito é ter o MDB e outros partidos nesse arco de alianças

Defesa do MDB

Ainda durante a coletiva de imprensa, o ex-prefeito Mauro Mendes saiu em defesa do MDB, partido que, segundo ele, irá enriquecer sua coligação.

“O MDB é um partido que tem história, trajetória, esteve a meu lado na prefeitura de Cuiabá, ajudou fazer uma administração que foi aprovada por quase 80% dos cuiabanos”, disse.

Segundo Mendes, assim como em qualquer agremiação há pessoas boas e àquelas que cometem erros. “Mas os erros quem cometem são as pessoas e não os partidos”.

Questionado sobre os pontos positivos e os negativos da aliança com o MDB, Mendes respondeu: “É um grande partido, administra cinco das maiores cidades do Estado. Tem lideranças importantes, dois federais, estaduais, tem experiências com eleições, tempo de televisão, enfim, um partido que pode contribuir muito com esse projeto”.

“Sobre os negativos, certamente tem, mas minha vida eu sempre foco no lado positivo. O que me interesse e muito é ter o MDB e outros partidos nesse arco de alianças. Aliança feita em bases republicanas e é isso que importa a mim e ao cidadão de Mato Grosso”.