ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

De 06 a 31 de agosto tem campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Juína

Data: Sábado, 28/07/2018 13:09
Fonte: Juína News

De 06 a 31 de agosto acontecerá na cidade de Juína como em todo o Brasil a campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo.
A responsável pela vigilância em saúde de Juína Ágata Barbosa, falou ao Juína News que o mês de agosto será dedicado em todo o país como o mês de erradicação da poliomielite e do sarampo, ficando o dia “D” a ser realizado no dia 18 de agosto, onde todas as unidades de saúde estarão abertas o dia todo para atender a população.

Ágata pediu para que os pais e responsáveis não deixem de levar seus filhos aos postos para receber as doses da vacinação, pois recentemente os casos de sarampo que estavam praticamente erradicados no país, ressurgiram de forma assustadora e já passa de mais de 500 casos no Brasil nos últimos meses, fato este que se deu pela falta da vacinação de alguns pais que deixaram de dá a seus filhos.

Ela reforçou o pedido para que os pais levem os filhos para vacinarem a fim de erradicar de vez as doenças poliomielite e o sarampo, e lembrou que a baixa cobertura de vacinação da poliomielite poderá levar ao surgimento de novos casos, uma vez que para prevenção o único caminho é a vacinação.

As crianças que deverão receber a dose das vacinas são de 0 a 5 anos de idade, mesmo que já tenham sido vacinadas todas as crianças deverão receber uma nova dose da vacina novamente.

Infelizmente o município de Juína não está 100% imunizado, mesmo sendo considerado um dos municípios que tem um bom percentual de crianças vacinadas, o percentual ainda está longe de alcançar 100% de crianças vacinadas, ressaltou.

Para os pais que trabalham e não tiverem o tempo de levar as crianças para receber a dose da vacina durante os dias da semana, o dia “D” 18 de agosto que será um sábado, todas as unidades de saúde estarão abertas para receber toda comunidade.