ARIPUANÃ, Quinta-feira, 20/09/2018 -

NOTÍCIA

Bombeiros Militares chegam a Aripuanã para realização de serviços da Brigada Mista

Data: Quarta-feira, 11/07/2018 20:31
Fonte: TOP NEWS

Uma equipe composta por quatro bombeiros militares, vindos da capital Cuiabá, chegou nesta semana a Aripuanã para iniciar os trabalhos da Brigada Mista de Combate a Incêndios Florestais. Eles se juntarão a um grupo de brigadistas que passarão por um curso de formação neste fim de semana.

De acordo com a 2° Tenente BM Cavalcante, a presença dos bombeiros militares em Aripuanã se dará até o fim do período proibitivo das queimadas. “Cerca de 20 brigadistas irão nos auxiliar nos serviços de combate aos incêndios na região. Diariamente haverá uma quantidade de brigadista que ajudará formar nossa guarnição”, afirma. 

Para o secretário de Meio Ambiente de Aripuanã, Cleverson Veronese, a parceria entre Prefeitura e Estado, facilitará os trabalhos de combate e prevenção às queimadas no município. “Com a atuação da Brigada Mista, vamos evitar que focos de incêndio consumam grandes extensões, e o auxílio dos bombeiros permitirá que nossos brigadistas atuem de maneira tranquila, devido toda a experiência”, afirma.

Ressaltando que os interessados em participar do curso de brigadistas, que acontecerá nesta sexta e sábado, dias 13 e 14 de julho respectivamente, no Centro de Apoio ao Turismo, devem comparecer ao local a partir das 7:30 da manhã. Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone (66) 3565-2950 ou Celular 98439-8726.