ARIPUANÃ, Domingo, 18/11/2018 -

NOTÍCIA

Motorista faz parto em ambulância durante transporte de grávida para o hospital em MT

Data: Segunda-feira, 09/07/2018 15:24
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero

O motorista de uma ambulância ajudou uma mulher a ter o filho durante o transporte para o hospital, no Distrito Nova União, localizando a cerca de 100 quilômetros de Cotriguaçu (945 quilômetros de Cuiabá), esta semana. De acordo com a secretária de Saúde, Leocádia Padilha, a criança está estável. “O bebê e a mãe estão bem. Ela estava sendo encaminhada ao hospital para ter a criança, mas o parto acabou sendo antes. Felizmente ocorreu tudo bem”.

A secretária explicou que a falta de uma enfermeira para acompanhar a paciente está sendo investigada. "Não é do meu conhecimento que ela tenha se negado a fazer o acompanhamento. Temos três técnicas que atendem no posto de saúde do distrito. Porém, uma estava de atestado e outra de folga do trabalho. Só estava essa profissional da unidade e como o fluxo é muito grande, ela disse que não pode sair".   

Ainda segundo Leocádia, foi determinada abertura de uma sindicância para apurar o caso. “As responsabilidades pela falta de uma enfermeira para acompanhar o parto serão apuradas por uma comissão. Já foram tomadas as medidas e a profissional foi advertida. As demais medidas não dependem mais da secretaria”.