ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

300 famílias são despejadas de área invadida desde 2010 em Cuiabá

Essa é a segunda reintegração de posse cumprida. Uma disputa judicial entre uma empresa e os ocupantes se arrasta há anos.

Data: Terça-feira, 03/07/2018 15:42
Fonte: TV CENTRO AMÉRICA
Reintegração de posse foi cumprida nesta terça-feira (3) (Foto: Leandro Trindade/TVCA)

Reintegração de posse foi cumprida nesta terça-feira (3) (Foto: Leandro Trindade/TVCA)

 

Cerca de 300 famílias que vivem numa área chamada de 'Terra Prometida' entre o Bairro CPA e o Bairro 1º de Março, ambos em Cuiabá, foram despejadass do local, nesta terça-feira (3). A área de 53 hectares estava ocupada desde 2010 pelas famílias.

Policiais militares, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática estiverem presentes para acompanhar o cumprimento da reintegração de posse.

Essa é a segunda reintegração de posse cumprida na área. Da primeira vez, as casas construídas pelas famílias foram destruídas.

Desta vez, apenas barracos improvisados estavam no local.

Uma disputa judicial entre uma empresa, que alega ser dona da área, se arrasta há anos. As famílias alegam, por outro lado, que a área pertence ao estado.

As famílias deixaram a área amigavelmente e acamparam às margens da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, em Cuiabá.