ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretária de Saúde fala sobre o caso de compressa esquecida dentro de abdômen de paciente durante cirurgia em Juína

Data: Quinta-feira, 28/06/2018 17:45
Fonte: Juína News

A secretária de saúde Leda Villaça falou a imprensa sobre o fato ocorrido com um senhor que passou por um procedimento cirúrgico e teve uma toalha de gaze esquecida dentro de seu abdômen.

Leda lamentou o ocorrido e afirmou que as cirurgias realizadas no hospital municipal são feitas por profissionais contratados através de licitações, e que são pessoas preparadas profissionalmente para atender de forma correta, e que o caso acontecido foi um lamentável acidente, onde houve sim um erro médico, porém não é uma prática costumeira devido ao currículo do profissional apresentar ótimos resultados em outras inúmeras cirurgias já realizadas.

Leda lembrou que o médico também é um ser humano passível a erros, mas quando se trata da saúde de outra pessoa, esses erros são de extrema gravidade.

A secretária relatou que o paciente já passou por um novo processo cirúrgico e que se recupera na UTI da cidade de Juína. Mesmo sem correr riscos, o paciente está sendo assistido de uma forma mais dedicada, uma vez que todo procedimento realizado é necessário esse tipo de acompanhamento por parta da secretaria de saúde.

Lede pediu desculpas aos familiares do paciente, e ressaltou que estará trabalhando de forma acirrada para que fatos dessa natureza não venham a se repetir, e pediu para que quando por ventura acontecer algo dessa natureza, que os familiares procurem imediatamente uma equipe especializada em saúde mais próxima, ou até mesmo a secretaria municipal de saúde.

No caso do paciente, familiares procuraram primeiros a imprensa, e isso poderia ter gerado ainda mais agravo na saúde do paciente.

 

RELEMBRE O CASO: 

Na tarde do último domingo, dia 24, familiares do senhor Bento Ferreira denunciaram que havia um erro médico para o com o senhor Bento, onde a dias atrás o mesmo havia passado por um procedimento cirúrgico no hospital municipal da cidade de Juína e vinha sentindo muitas dores e perdendo peso de forma degenerativa.

Um dos filhos do senhor Bento Ferreira, percebeu algo estranho, o local da cirurgia se abriu e a ponta de uma toalha de compressa estava saindo do ferimento.

Edson Ferreira relatou que quando foi fazer os procedimentos de curativos em seu pai, entrou em desespero, pois já fazia vários dias que o mesmo se queixava de fortes dores em vez de se recuperar da cirurgia, o pai estava piorando, uma vez que o ferimento estava inflamado.

Sem acreditar no que estava vendo, o filho tirou várias fotos e chamou a imprensa, o mesmo disse estar revoltado, pois nem a equipe do PSF do seu bairro havia percebido o que estava acontecendo. As informações são da Rádio Meridional FM e Record TV.