ARIPUANÃ, Quarta-feira, 22/08/2018 -

NOTÍCIA

Aripuanã participa do I Encontro de Regionalização do Turismo em Mato Grosso

O evento abordou sobre as Instâncias Governanças Regionais.

Data: Segunda-feira, 11/06/2018 13:10
Fonte: TOP NEWS

O evento aconteceu na quinta-feira, 07 de junho, no Hotel Paiaguás, iniciando as 09h e terminando às 18h, e contou com a participação de vários interlocutores municipais e regionais de Turismo do Estado de Mato Grosso.

O Coordenador de Pesquisa e Planejamento de Turismo da SEADTUR, Diego Augusto, que também é o Interlocutor Estadual da Regionalização do Turismo de Mato Grosso, foi quem coordenou todo o evento com o apoio e a participação de vários servidores da Secretaria Adjunta de Turismo.

A abertura oficial foi feita pelo Secretário Adjunto de Turismo Jaime Okamura, que deu uma panorâmica sobre a atual situação do turismo no estado, justificando que pegou a pasta de turismo do seu amigo pessoal Luís Carlos Nigro, que enquanto titular da SEADTUR fez um bom trabalho, principalmente de aproximação do TRADE com o poder público.

Jaime fez uma abordagem sobre as obras de infraestrutura e também das ações de estruturação, qualificação e promoção do turismo que a SEADTUR vem realizando e agradeceu a participação dos interlocutores e secretários de turismo de Mato grosso.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Aripuanã, Cleverson Veronese, a aproximação da SEADTUR com os municípios fará com que o turismo desenvolva-se ainda mais.

“Estivemos no evento e agradeço aos organizadores pela realização bem sucedida. O encontro também serviu para ampliarmos nossa atuação na região. Acreditamos que temos uma excelente oportunidade de crescimento com a criação da Instância de Governança Regional, e precisamos trabalhar em conjunto”, destacou Veronese.

Ainda de acordo com Cleverson, esse evento também teve o objetivo de provocar o debate claro, objetivo e focado no que queremos em relação ao Turismo no Vale do Juruena, buscando o alinhamento e comprometimento de todo o trade turístico, entidades ligadas direta ou indiretamente na região para que possamos formar uma relação cooperada, definindo o papel de cada setor ou agente e determinando prioridades.

O evento contou com a presença e participação de dirigentes e interlocutores de turismo do Estado do Paraná, como forma de troca de experiência. A experiência do processo de Regionalização do Turismo no Estado do Paraná, abordado pela Diretora Técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra.

A experiência do Estado do Paraná na formalização e fortalecimento de instâncias de governanças regionais do turismo, abordado pela Diretora Técnica da Paraná Turismo - Deise Bezerra/ Diretora da IGR Turismo ADETUR Cataratas - Fernanda Fedrigo.

Já o Programa de Regionalização do Turismo e Panorama em Mato Grosso foi apresentado pelo Coordenador de Pesquisa e Planejamento do Turismo - Diego Augusto, que fez uma síntese sobre a plataforma integrada de turismo, uma experiência de Minas Gerais que estará sendo implementada em Mato Grosso.

O encerramento do evento foi feito pelo Secretário Adjunto de Turismo Jaime Okamura.