ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo deve realizar audiências públicas para discutir concessão de 5 aeroportos de MT à iniciativa privada por 30 anos

Devem ser terceirizados, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o maior do estado, os terminais de Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.

Data: Segunda-feira, 04/06/2018 15:58
Fonte: G1 MT

Neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve realizar audiências públicas para discutir a concessão de cinco aeroportos de Mato Grosso à iniciativa privada por 30 anos. De acordo com o governo, devem ser terceirizados além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o maior do estado, os terminais de Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.

Ao todo, quatro reuniões devem ser realizadas na quinta rodada de concessão de terminais das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

A etapa de audiência pública, com o objetivo de coletar sugestões sobre as minutas de edital e de contrato de concessão da nova rodada, terá um período de 45 dias e a Anac não informou uma data para a realização do leilão.

A previsão, entretanto, é de que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano.

A estimativa é que os terminais recebam investimento de R$ 800 milhões.

De acordo com o governo, a rodada de concessão não haverá participação da Infraero.