ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Alerta: jovem com paralisia infantil morre com suspeita de meningite bacteriana em Distrito de Juína

Data: Quarta-feira, 30/05/2018 15:37
Fonte: Juina News

A Polícia Judiciária Civil foi acionada nesta terça-feira para atender uma ocorrência na Gleba Iracema 02, distrito de Filadélfia, zona rural do município de Juína, MT.


De acordo com informações dadas pelos policiais, José Roberto dos Santos um jovem de 28 anos que tinha paralisia infantil veio a óbito com suspeito de meningite bacteriana em sua residência em um sítio na Gleba Iracema 02.


A policial civil Elga Rezende conhecida como (Guiga) falou ao Juína News e explicou detalhes da ocorrência, ressaltando, porém, que quando se trata de morte natural, ou de causa desconhecida se faz necessário a presença da polícia para fazer averiguações e até mesmo constatar o real fato da morte do rapaz, sendo esse um procedimento de praxe nesses casos.


O corpo de José Roberto foi trazido para o IML de Juína para exames e depois será liberado para que os familiares possam dar seguimentos aos procedimentos fúnebres.


A policial (Guiga) disse que ao chegar na casa onde havia ocorrido o óbito havia muitas pessoas no local, o que leva a crer que José Roberto era muito querido pelos amigos e vizinhos.

Segundo (Guiga) o papel da Polícia Civil nesse caso foi de acompanhar a equipe da POLITEC, que fez a averiguação do local para constatar a causa morte do rapaz, sendo que tudo o que se sabe até o momento é que existe a suspeita de ser Meningite Bacteriana.


Após o atendimento da ocorrência todos os profissionais que estavam envolvidos na diligencias foram orientados a tomar banhos, lavar, a cabeça e roupas, sendo até recomendado desinfetar as mesmas no álcool, uma vez que se confirmado, a meningite bacteriana é contagiosa.


A médica legista que atendeu o caso com exame de necropsia não quis gravar entrevista, porém informou aos servidores que havia evidencias de ser meningite bacteriana, o caso será investigado minuciosamente e as pessoas e familiares, que tiveram contato próximo com a vítima serão assistidas pela equipe de saúde.


A vigilância em saúde do município foi informada do caso.


O sepultamento de José Roberto será em Filadélfia.