ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Voos são cancelados por falta de combustível no maior aeroporto de MT

Infraero informou que três voos já foram cancelados nesta terça-feira (29), no Aeroporto Marechal Rondon.

Data: Quarta-feira, 30/05/2018 10:11
Fonte: Por Aldair Santos, Centro América FM
 
 
Voos estão sendo cancelados no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT)

Voos estão sendo cancelados no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT)

 

Pelo menos três voos que partiriam do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram cancelados nesta terça-feira (29) por falta de combustível, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Foram cancelados dois voos da Asta que seguiriam para Aripuanã e Confresa, no interior de Mato Grosso, e outro da Azul, com destino a Porto Velho.

Só estão decolando os aviões que já tinham abastecido em outros locais. Mas, se houver a necessidade de abastecer em Várzea Grande, não tem condições para a decolagem.

Ainda de acordo com a Infraero, 9 dos 54 aeroportos administrados pela estatal estão sem combustível nesta terça-feira.

A Infraero tenta viabilizar a chegada de combustível nos aeroportos administrados por ela. No Marechal Rondon, está faltando querosene para abastecer as aeronaves.

A passagem de veículos com cargas de combustível está sendo negociada com os caminhoneiros, que bloqueiam pelo menos 30 trechos das rodovias estaduais e federais em Mato Grosso. Esse é o 9º dia de manifestação para cobrar, inicialmente, a redução no preço do diesel e outras reivindicações.

Cargas escoltadas

Algumas cargas de combustível e de gás de cozinha estão passando pelos bloqueios dos caminhoneiros em Mato Grosso, sob escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército. As forças de segurança do estado também atuam nesse trabalho quando são reivindicadas pelos motoristas.

Com isso, alguns postos estão conseguindo cargas de combustível, mas, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), o abastecimento regular não foi retomado no estado.

No entanto, nem todas as cargas estão passando, já que, segundo a PRF, os motoristas de alguns veículos aderiram ao movimento dos caminhoneiros e não solicitam apoio da polícia para cruzarem os pontos de bloqueio