ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Criança tenta soltar cão e mata primo de 6 anos com canivete

Data: Segunda-feira, 21/05/2018 18:08
Fonte: Gazeta Digital

Um menino de 6 anos morreu neste domingo (20) após ser atingido no pescoço por um canivete no quintal de sua casa, em Nova Olímpia (207 km a médio-norte). A morte, tratada como acidental pela Polícia Civil, ocorreu quando o primo de 12 anos tentava soltar um cachorro amarrado em uma corda.

Segundo um investigador da Polícia Civil, ambas estavam brincando no quintal, quando viram o cachorro de estimação e pensaram que o animal estava se enforcando. O garoto mais velho foi atrás de um canivete e tentou manuseá-lo para cortar a corda do cachorro, porém ele acabou atingindo o pescoço do primo que também ajudava a soltar o cão.

Sangrando bastante, a criança foi socorrida pelos familiares e levada ao Hospital e Maternidade de Nova Olímpia. No entanto, o menino não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Conforme o delegado responsável pelo caso Nelder Martins Pereira, um inquérito policial foi aberto para apurar a circunstância da morte, que inicialmente é tratada como acidental.

A criança de 12 anos ainda está em choque por conta da morte do primo, segundo o investigador.