ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Procurado pela família há 2 anos, homem é encontrado em zona rural e recebe 'transformação' em MT

Bruno Faveri Moretti desapareceu em março de 2016 em Limeira (SP) e, desde então, era procurado. Ele foi encontrado na zona rural de Brasnorte, na sexta-feira (18).

Data: Segunda-feira, 21/05/2018 18:00
Fonte: G1 MT
Bruno foi resgatado na sexta-feira (18) e recebeu cuidados (Foto: PM/Divulgação)

Bruno foi resgatado na sexta-feira (18) e recebeu cuidados (Foto: PM/Divulgação)

 

Um andarilho foi resgatado pela Polícia Militar em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na sexta-feira (18). Bruno Faveri Moretti, que não teve a idade divulgada, desapareceu em março de 2016 em Limeira (SP).

De acordo com a PM, Bruno foi encontrado em uma zona rural. À polícia, os moradores disseram que ele andava de quatro pelos pastos da região e cheirava as fezes dos animais.

“A família disse que ele tem esquizofrenia. A prefeitura e o disque denúncia recebiam várias denúncias de moradores com medo de Bruno”, disse o sargento da PM Alexandro Marques.

Segundoo militar, depois do resgate, Bruno foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu um tratamento especial.

Conforme o sargento, Bruno não se lembrava de nada, nem mesmo o nome.

“Cada hora ele dizia um nome diferente. Após o tratamento, encaminhamos o caso à Polícia Civil que descobriu que ele estava no cadastro de desaparecidos”, explicou.

 
Ele estava desaparecido desde 2016 (Foto: PM/Divulgação)

Ele estava desaparecido desde 2016 (Foto: PM/Divulgação)

 

De acordo com Alexandro, a polícia entrou em contato com a família que o reconheceu e está procurando um meio de levá-lo de volta ao lar.

No momento, Bruno está aos cuidados de um pastor que tem um projeto social na região de Brasnorte.