ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã recebe caminhão para atender as necessidades dos produtores rurais do município

Data: Sexta-feira, 18/05/2018 08:55
Fonte: TOPNEWS COM ASSESSORIA

Aripuanã foi um dos 91 municípios mato-grossenses contemplados com equipamentos para a agricultura familiar, entregues pela SEAF/MT no início do mês de maio, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, adquiridos com recursos no valor de R$ 13 milhões oriundos de emendas da bancada Estadual e Federal.

O município foi contemplado através de emenda do Deputado Federal Victório Galli e Deputado Estadual Pedro Satélite, no valor de R$ 199.000,00, com contrapartida do município, a administração municipal foi agraciado com um caminhão Ford Cargo 1419S, equipado com carroceria aberta. O veículo atenderá as demandas da SEMDER – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, fomentando a logística e comercialização da produção de pequenos produtores, associações e cooperativas.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Cilmo Santos, além de atender todas as demandas existentes na secretaria, o caminhão realizará um importante trabalho que é o transporte dos produtos dos feirantes para comercialização na cidade. “Com certeza esta aquisição representa um grande avanço na agricultura familiar em nossa cidade, ajudando os pequenos produtores a realizar o transporte de seus produtos com segurança, rapidez e qualidade para comercialização na Feira Municipal do Centro e Jardim Planalto” destacou Cilmo.

Para o prefeito Jonas Canarinho a iniciativa demonstra a atenção do Governo do Estado e do parlamentar mato-grossense na bancada federal Victório Galli e estadual Pedro Satélite, pela emenda do veículo para a agricultura familiar no município. “Nossa gestão abraçou a agricultura familiar, o que estamos fazendo é dar oportunidade para que o pequeno produtor rural possa permanecer em sua terra e manter o seu sustento e de sua família através dela, e por isso, com a entrega deste caminhão, fomentaremos ainda mais o setor, fazendo com que o nosso município desenvolva cada vez mais através da Agricultura Familiar. Agradecemos também o empenho de nossos vereadores Irani Rodrigues e Valdecy Vieira nesta importante aquisição”, disse.