ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo do Estado anuncia reabertura de três museus em Cuiabá

Secretário de Cultura diz que impasse foi "solucionado" e que contratos serão assinados

Data: Quinta-feira, 17/05/2018 18:26
Fonte: MIDIA NEWS

Em acordo com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes), o governador Pedro Taques assegurou para junho a assinatura de todos os contratos dos museus sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

"A partir da assinatura dos contratos, os proponentes responsáveis reabrirão os museus em no máximo 60 dias", disse o governo, em nota à imprensa.

De acordo com o comunicado, o secretário de Cultura, Gilberto Nasser, se reuniu com cada organização proponente, para fazer ajustes nos repasses e metas de execução.

O Objetivo é garantir o pleno funcionamentos dos três museus (Museu de Arte de Mato Grosso e Galeria Lava Pés, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Museu de História Natural Casa Dom Aquino).

“Estamos muito felizes em solucionar esse impasse. Desde o primeiro dia da minha gestão, o governador mostrou muita sensibilidade na resolução de tal impasse. E ainda, se faz muito importante reafirmar que os museus e seus acervos em nenhum momento estiveram abandonados", disse Nasser.

O secretário relatou, ainda, que "semanalmente" uma equipe especializada da SEC, formada por arquitetos, engenheiros civil e eletricista, historiadores, além de um profissional conservador restaurador, garantem a integridade dos acervos de cada museu.