ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura e SENAR/MT promoveram curso de relacionamento interpessoal em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 16/05/2018 14:54
Fonte: TOPNEWS COM ASSESSORIA

De 08 a 10 de maio, os servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde participaram do curso de relacionamento interpessoal, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com a parceria da Prefeitura de Aripuanã.

O curso que teve em sua carga horária a duração de 16 horas, e foi realizado na Escola Estadual Elídio Murcelli Filho e ministrado gratuitamente para 20 colaboradores do Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde.

Segundo a instrutora do SENAR, Luara Silva Souza, o objetivo geral do curso é de compreender a importância do bom relacionamento e permitir a interação saudável entre as pessoas. “Nós trabalhamos o gerenciamento de conflitos, trazemos técnicas de como melhor administrá-los, a importância de uma boa comunicação, liderança, de que forma liderar, trabalhamos a empatia, assertividade e cordialidade, saber trabalhar eu e o outro, respeitando o outro dentro do local de trabalho, foram estes alguns dos assuntos trabalhados na capacitação”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde Valdênia Jales, a iniciativa buscou aprimorar o relacionamento entre os servidores e o atendimento ao público. “O trabalho em equipe e o relacionamento entre os colegas são essenciais para que a assistência prestada pela Secretaria de Saúde, seja cada vez mais efetiva e capaz de atender a demanda da população”, explicou.

Vários outros cursos já estão na pauta de entendimento entre a Prefeitura de Aripuanã e SENAR/MT para serem realizados ainda este ano. Mais informações entre em contato com pelo número (66)3565-3900.