ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Copiloto é parcialmente sugado após janela de avião estourar na China

Copiloto sofreu arranhões e torceu o pulso. Voo fez pouso de emergência em Chengdu.

Data: Quarta-feira, 16/05/2018 14:14
Fonte: G1

O copiloto de um voo operado pela Sichuan Airlines foi parcialmente sugado para fora do avião depois que a janela estourou com a quebra de um para-brisa.

Com o acidente, o voo que ia da cidade de Chongqing à Lhasa, capital do Tibete, foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Chengdu.

De acordo com uma autoridade da CAA, órgão da aviação civil da China, a janela quebrou quando o avião estava a 10 mil metros de altitude e a temperatura era entre -30ºC e -40ºC. Houve despressurização da cabine.

Vídeos feitos por passageiros mostraram que as máscaras de oxigênio caíram e algumas malas caíram dos bagageiros.

Segundo a CAA, citada pela agência oficial Xinhua, o copiloto sofreu arranhões e torceu o pulso. Um outro membro da tripulação ficou ferido no incidente, mas nenhum dos 119 passageiros se machucou.

“Quando olhei para o lado, o copiloto estava parcialmente sugado para fora da aeronave. Por sorte, ele estava com o cinto afivelado. Muitos dispositivos estavam com defeito e o avião estava balançando fortemente. Foi muito difícil controlar”, disse o capitão Liu Chuanjian, de acordo com a agência China News Service.

A Sichuan Airlines informou que uma investigação está em andamento.