ARIPUANÃ, Terça-feira, 25/09/2018 -

NOTÍCIA

Madeiras SM e Nortão realizam Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho em Aripuanã

Esse foi o 13º evento realizado pelas empresas.

Data: Sábado, 12/05/2018 19:20
Fonte: TOP NEWS

O evento é organizado pela CIPA em conjunto com a Segurança do Trabalho. A SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é um programa obrigatório previsto na Legislação Trabalhista.

Com o intuito de evitar acidentes no ambiente de trabalho e conscientizar os funcionários para a prevenção, as empresas SM Madeiras e Laminados de Aripuanã e Madeireira Nortão realizaram em conjunto a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

O evento aconteceu entre os dias 23 a 27 de abril, com a apresentação de palestra de 1º Socorros do palestrante Soldado do Corpo de Bombeiro Luiz Henrique W. Reis, Alcoolismo e Tabagismo/Motivação com a Psicóloga Tamires E.K Carneiro, DST e Aids com a enfermeira Fabiana Demeneck, Direção Defensiva/Transito com o Policial Militar Antônio Geovani J. de Deus e Prevenção de Acidente/Uso de Epis com o Técnico de Segurança Vanderlei Veloso.

Gerente de RH Valdinei Nunes, agradeceu aos palestrantes pela excelente explanação de conteúdos no evento “Agradeço a todos que se fizeram presente  no evento, aos palestrantes que ricamente se prontificaram a passar  uma parte de seus conhecimentos cada um dentro de sua área de atuação” destacou.

Ainda conforme Nunes “Salientar da preocupação das empresas na realização dessas palestras em   passar um pouco do conhecimento sobre diversos temas relativos a segurança, saúde e bem estar de todos, e que possam aplicar esses conhecimentos,  não somente no seu local de trabalho mas também no dia a dia de cada um” disse.

Já do domingo (29), a empresa SM Madeiras e Laminados realizou uma festa para comemorar o Dia do Trabalhador, realizado uma confraternização, com cerca de 200 convidados, boa parte deles, funcionários e familiares.

A iniciativa insere-se no programa de responsabilidade social da empresa e conta com a participação de amigos e colaboradores. A celebração é consequência de diversas conquistas, dentre estas, os cursos profissionalizantes aos funcionários que os prepara ao mercado de trabalho.

Para dar conta de atender aos convidados, uma equipe churrasqueiros e também outras pessoas, estiveram juntos no trabalho da cozinha. Para os participantes, foi um excelente Almoço. “Uma festa como essa revigora nossas energias para começar a semana”, disse um dos colaboradores da empresa.

Conforme a direção, o encontro promoveu a integração dos trabalhadores e destacou a importância da união e a oportunidade de trabalhar em equipe. Após o almoço, foi realizada uma gincana como forma de entretenimento a todos os presentes. Na ocasião foram oferecidos: Jogo de vôlei, futebol society, bocha, truco e várias outras brincadeiras.

 

Confira as fotos da Confraternização