ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo nomeia mais 1,8 mil aprovados em concurso da Seduc

Data: Terça-feira, 08/05/2018 15:03
Fonte: Só Notícias

O governo nomeou mais candidatos aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A publicação no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje, trouxe o nome de milhares de candidatos, que deverão tomar posse nos próximos dias e iniciar as atividades nas unidades escolares no próximo mês.

Foram nomeados 839 novos professores para a preenchimento de vagas da Educação Básica estadual. Para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) o governo nomeou 453 aprovados e para o cargo de Apoio Administrativo Educacional foram nomeadas 567 pessoas aprovadas no certame.

A primeira “leva” de nomeações (mais de 1,8 mil, no total) ocorreu no dia 26 de março. A terceira e última, conforme cronograma divulgado pela Seduc e pela Secretaria de Gestão (Seges), será no dia 2 de julho. As nomeações foram divididas em três datas considerando a capacidade de atendimento.

Os dias 25 de abril, 5 de junho e 31 de julho foram escolhidos como datas para o efetivo exercício, conforme as nomeações no Diario Oficial para organizar a escolha das lotações de acordo com a classificação dos candidatos. O efetivo exercício será realizado pelas assessorias pedagógicas dos munícipios de classificação dos aprovados.

O agendamento da perícia médica e posse deve ser feito pelos nomeados pelo telefone 0800–647-3633. Os candidatos devem se atentar ao prazo de validade dos documentos e exames a serem apresentados na perícia médica e posse. O servidor empossado que não entrar em efetivo exercício em até 30 dias após a posse, será demitido do cargo público.

Ao todo, foram 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

As avaliações foram aplicadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra, informa a assessoria.