ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Marcelo Duarte diz que 'forças muito grandes' não querem licitação do transporte

Data: Sexta-feira, 04/05/2018 20:27
Fonte: Karine Miranda, repórter do GD

O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra), Marcelo Duarte, negou ter qualquer relação com a organização que buscava inviabilizar a realização da licitação do transporte no Estado e disse existir “forças muito grandes” contrárias ao processo. A licitação engloba todo o Estado e é avaliada em R$ 11 bilhões.

João Vieira

Marcelo Duarte diz que ‘forças muito grandes’ não querem licitação

“Existem forças muito grandes que não querem que isso aconteça. Isso ficou claro nessa investigação. Obviamente que essas forças não estão dentro da secretaria, até porque o processo [licitatório] está andando”, disse.

Duarte foi um dos citados pelo Ministério Público do Estado (MPE), sob a acusação de atuar a fim de inviabilizar o novo modelo de operação do serviço, investigado na Operação Rota Final, deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz) na quarta-feira (25).

Além dele, estão entre os envolvidos os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Pedro Satélite (PSD), empresários e servidores da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Ager), segundo o Ministério Público do Estado (MPE).

De acordo com o secretário, seu nome foi envolvido na operação em razão de uma denúncia anônima que, depois de apurada pelo MPE, não foram encontrados indícios de sua participação para tentar impedir a licitação.

“Houve uma denúncia anônima envolvendo meu nome e, após isso, naturalmente o MP fez as devidas apurações. Apurou e obviamente não encontrou nada, porque eu não participo de nenhuma organização ilegal. Tenho muita tranquilidade em relação a isso. (...) O meu nome não chegou a ser grampeado, não chegou a ser citado por nenhum dos grampeados”, disse.

O secretário lembrou ainda que tudo não passa de um “absurdo”, uma vez que ele sempre defendeu a realização da licitação e até recorreu na Justiça quando a licitação chegou a ser suspensa por decisão judicial. Isto porque os empresários questionavam o modelo licitado que divide o Estado por mercado e não por linhas, como ocorre atualmente.

A retomada da licitação foi determinada no último dia 23. “Considero absurda a minha conexão com qualquer tipo de pessoa que esteja praticando qualquer ato ilegal, pois eu sou um grande defensor da grande licitação”, encerrou.

Com a continuidade, a licitação está marcada para ocorrer no dia 24 de maio, às 14h30, na sede da Secretaria de Infraestrutura. Na ocasião haverá o recebimento e abertura dos envelopes de habilitação.