ARIPUANÃ, Segunda-feira, 23/04/2018 -

NOTÍCIA

Aripuanã: 6ª edição do EcoCross reúne adrenalina e muita diversão entre os participantes

Data: Segunda-feira, 16/04/2018 10:38
Fonte: TOPNEWS

Centenas de pessoas participaram no domingo, dia 15 de abril, da 6ª edição do Ecocross “Nos Caminhos de Aripuanã”. O Rally de Aventura começou às 08 horas da manhã, com saída da Feira Municipal do Jardim Planalto, onde houve a benção do Pastor João Botoni.

O comboio contou com um carro “madrinha”, uma ambulância com equipe medica e um carro retaguarda, sendo os carros da organização do evento. O percurso teve 127 quilômetros de distância, com duração de aproximadamente 7 horas.

Mais uma vez, os participantes puderam presenciar incríveis paisagens e belezas naturais do interior do município, vivenciando momentos de pura adrenalina. A parada para almoço aconteceu na Comunidade Santo Antônio, e por volta das 15:40 horas, os aventureiros finalizaram o trajeto retornando até o Balneário Oasis. 

O senhor Joel Valadares falou sobre a sensação de ter participado do evento. “Foi um trajeto muito bem escolhido pelos organizadores, onde teve barro, areia, serra, de tudo o que se imaginasse. Ano que vem espero poder participar de novo”, disse.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Cleverson Veronese, comemorou a tranquilidade do evento. Segundo ele, nenhum incidente foi registrado que atrapalhasse o percurso.

“Graças a Deus ocorreu tudo bem. Agradeço aos participantes, ao Pastor Botoni, ao comandante da Polícia Militar, a Policia Civil, as equipes da Prefeitura, a Comunidade Santo Antônio, Acadêmicos de Turismo, enfim a todos que colaboraram” destaca Veronese. 

O prefeito Jonas Canarinho, lembrou que o EcoCross já é tradição em Aripuanã e parabenizou a organização pelo sucesso do evento. “Esse Rally de Aventura e de contemplação do interior do nosso município já se tornou tradicional. Estão todos de parabéns, foi uma trilha bonita e nós ficamos felizes em poder realizar mais uma edição do EcoCross”. 

A 6ª edição do EcoCross foi uma realização da Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, com apoio das secretarias; Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Obras, Governo, Finanças, Agricultura, Assistência Social, Saúde e Administração.