ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Encontro de Produtores de Leite de MT será segunda-feira (16/04) em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 13/04/2018 00:00
Fonte: Ascom Famato

A Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT) promoverá no dia 16 de abril, às 13h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, o Encontro de Produtores de Leite de Mato Grosso. O evento é uma parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e apoio do Sistema Famato. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do leite e defender a os interesses econômicos e sociais do produtor.

Devem participar do encontro produtores rurais, associações, cooperativas, entidades representativas do setor produtivo rural, sindicatos rurais, estudantes e instituições de ensino e pesquisa.

Com uma visão de reconhecimento e valorização do leite, o presidente da Abraleite Geraldo Borges vai fazer uma palestra sobre a atuação da entidade em defesa dos interesses da classe produtora de leite e a construção de políticas públicas que valorizem a pecuária leiteira.

No evento serão apresentados dados e projeções para a pecuária leiteira no Brasil e estado, ações da Abraleite, que beneficiam diretamente a pecuária leiteira do país, e ações da Aproleite.

Para o presidente da Aproleite e do Sindicato Rural de Dom Aquino, Valdecio Tarsis Rezende Fernandes, eventos como esse fortalecem a Aproleite e levanta novos associados. "No evento vamos apresentar o que está sendo feito em Mato Grosso e no Brasil e, com isso, incentivar os produtores de leite a se associarem na Aproleite. O nosso objetivo com esse encontro é verdadeiramente o fortalecimento da pecuária leiteira em nosso estado e, consequentemente, da nossa associação", disse Valdecio Fernandes.

Pecuária leiteira – Está presente em 98% dos municípios brasileiros. A atividade leiteira comporta a maior categoria de produtores rurais do país. O Brasil é o 4º maior produtor de leite do mundo. De acordo com o último Censo, o Brasil possui 1,350 milhão de produtores focados na produção de leite. A atividade também é maior empregadora da zona rural: são 5 milhões de empregos diretos gerados e outros 30 milhões empregos envolvidos na cadeia láctea.

SERVIÇOS 

O que: Encontro de Produtores de Leite de Mato Grosso

Quando: 16 de abril (segunda-feira)

Horário: 13h

Onde: Edifício Famato - Rua Eng. Edgar Prado Arze, s/n° - Centro Político Administrativo – Cuiabá/MT

Porque: Para fortalecer a cadeia produtiva do leite e defender a os interesses econômicos e sociais do produtor