ARIPUANÃ, Sexta-feira, 20/07/2018 -

NOTÍCIA

1ª Copa Vilhena de Jiu-Jitsu será realizada em Vilhena no dia 28 de abril

Data: Sexta-feira, 13/04/2018 09:01
Fonte: Folha de Vilhena

Em parceria com a Academia W Fitness e o apoio da Prefeitura de Vilhena, Bruno Viana, lutador de Jiu-Jitsu, está organizando em conjunto com Thalita Diniz, uma Copa de Jiu-Jitsu no município de Vilhena que irá ser realizada no espaço da quadra do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), no bairro Jardim Eldorado, no dia 28 de abril.

Embora o Campeonato tenha sido pensado para uma esfera um pouco menor, Thalita Diniz em entrevista ao FOLHA afirma que haverá muitas pessoas de fora do município vindo para participar do evento, como das cidades de Juína, Comodoro e Campos de Júlio, do estado de Mato Grosso, tomando proporções um pouco maiores do que haviam sido pensadas.

A organização do evento ainda não fechou o período de inscrição, revelando uma estimativa de mais de 100 inscritos que poderão participar do evento, com idade de cinco anos acima e nas duas modalidades de gênero.

“O objetivo do evento é fazer a galera competir, manter o pessoal de Jiu-Jitsu da cidade de Vilhena mais ativo, porque tanto aqui quanto por perto não está havendo mais essa frequência”, explica Bruno Viana, dizendo que achou interessante criar esse evento para mobilizar os lutadores e que pretende dar continuidade a esses trabalhos.

As inscrições para participar do evento irão ocorrer até o dia 27 de abril, um dia antes da realização da Copa, com uma taxa de R$ 25,00, que poderão ser realizadas no espaço da própria Academia Tem Viana, nas dependências da Academia W Fitness que se localiza no prédio da Galeria Miragem, ou pelo telefone (69) 999152016 (falar com Bruno Viana).

A luta será dividida segundo as chaves da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que é modelo para as demais lutas realizadas. As premiações irão envolver medalhas para as categorias normais, e a organização está desenvolvendo a ideia de uma premiação maior para a categoria absoluta.

O ingresso para assistir à Copa será totalmente gratuito, e durante o acontecimento serão sorteados brindes que estão sendo obtidos com colaboradores do evento.