ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Ex-ministro da Agricultura participa de evento na área rural de Aripuanã

Data: Terça-feira, 10/04/2018 10:22
Fonte: TOPNEWS

O ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, esteve em Aripuanã neste fim de semana, onde participou de um evento na Cidade Morena, comunidade que fica localizada a cerca de 50 km da área urbana do Município.

Neri Geller foi um dos palestrantes na 1ª Feira Agropecuária e Festa da Colheita de Soja, organizada pela COOPAMOR (Cooperativa Agropecuária Morena). 

Segundo ele, a visita a Aripuanã foi para trazer conhecimento aos produtores da região e ao mesmo tempo levar até o Ministério da Agricultura, informações necessárias que beneficiem o produtor rural.

“Estamos na iminência de fechar o plano safra, onde a linha crédito para financiar máquinas, tratores, colheitadeiras, programas de acesso a inovação tecnológica, o próprio custeio, então viemos a pedido do Ministro Blairo Magi, e a convite do prefeito e da própria Comunidade Morena, através do vereador Tita da Morena,  contribuir para  esse tão importante evento”, esclareceu. 

Para o prefeito Jonas Canarinho, o apoio dado pelo Ministério da Agricultura, para a cidade de Aripuanã, tem sido de fundamental importância. “O Neri Geller é uma pessoa de total confiança do Ministro Blairo Maggi, um cidadão que tem total conhecimento dos recursos, do desenvolvimento do agronegócio, e está nos auxiliando bastante, principalmente nas questões que envolvem o setor produtivo”. 

O presidente da Cooperativa Agropecuária Morena, Ailton Limas, destaca o resultado positivo da produção de soja na localidade. “A principio foi uma produção muito boa. Tivemos talhões que chegaram a 81 sacas por ha. O resultado surpreendeu até produtores de outras localidades, que já produzem soja há muito tempo, então estamos satisfeitos”, assegurou.

A 1ª Feira Agropecuária e Festa da Colheita de Soja foi uma realização da COOPAMOR (Cooperativa Agropecuária Morena). O evento que aconteceu entre sábado e domingo, dias 7 e 8 de abril respectivamente, contou com a participação de diversas autoridades e produtores da região.